Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perfil

'Safadim' de A Regra do Jogo diz que está roubando posto de Cauã Raymond

Caiuá Franco/TV Globo

Fábio Lago em cenário de A Regra do Jogo; ator tem sido chamado de 'garanhão' nas ruas - Caiuá Franco/TV Globo

Fábio Lago em cenário de A Regra do Jogo; ator tem sido chamado de 'garanhão' nas ruas

JANAÍNA NUNES

Publicado em 9/11/2015 - 5h28

Tem um baiano tentando roubar o posto de galã de Cauã Reymond em A Regra do Jogo. Mesmo com uma barriga proeminente, o perueiro e guia turístico Oziel (Fábio Lago) é disputado por Indira (Cris Vianna) e Tina (Monique Alfradique), duas beldades do folhetim, e tem roubado a cena com seu estilo Don Juan de ser. "Sempre digo para Cauã: 'Cuidado, porque estou bombando!'", brinca o ator. "Quem disse que só galã pode ficar com mulher bonita em novela ou na vida? Por que um trabalhador normal não pode?", provoca.

Era justamente para ficar parecido com um homem trabalhador normal que Lago, 45 anos, precisou engordar dez quilos. Frequentador de academia, ele ouviu o pedido da diretora Amora Mautner. "Quando ela me pediu, não entendi, não concordei e ela me explicou: queria um cara comum para o papel, com barriguinha, um sujeito com cara de trabalhador. Ela estava certa, e engordei. Acho ficou mais real", diz.

Por causa do personagem, Lago tem sido chamado nas ruas de "pegador" e "garanhão". Seu tema musical reforça o apelo popular de Oziel. Suas aventuras são embaladas por Safadim, música dos Aviões do Forró, cuja letra diz "Mulherengo, chavequeiro e Don Juan / Aonde eu chego tem sempre uma namorada me esperando".

O quarteto formado por Oziel, Indira, Tina e Rui (Bruno Mazzeo) é um subnúcleo cômico do Morro da Macaca, a fictícia favela da Globo. As cenas protagonizadas pelos dois casais funcionam como um respiro para a trama policial.

REPRODUÇÃO/tv globo

Fábio Lago beija Monique Alfradique em cena do capítulo de sábado, em que foram flagrados

"O nosso núcleo é um dos responsáveis por jogar sol na novela que já tem muita cena pesada. Acredito que estamos conseguindo. Trabalhar com os três tem sido maravilhoso. A gente brinca o tempo todo. O clima só ficou pesado quando gravamos a cena [que foi ao ar no último sábado, 7] em que Indira pega Tina e Oziel na cama. Todos nós ficamos tristes", conta Lago.

Tristes porque a química entre os quatro estava indo muito bem e porque pegar seu amado com outra pessoa não é nada fácil. Após serem flagrados, Tina e Oziel vão morar junto e os problemas irão começar.

"As diferenças sociais vão aparecer. Para minha surpresa, os dois se gostam mesmo. O problema é que têm origens diferentes. Tina é mais sofisticada e vai ficar corrigindo o inglês horrível do Oziel, por exemplo”, adianta.

Surpreso com a paixão

Lago realmente se surpreendeu quando soube que o perueiro chique estava apaixonado por Tina. "Achei que era só uma 'peguete' dele. Só depois percebi que não. O bom e o ruim desta novela é que ninguém é o que parece ser, as situações mudam e enganam. Bom porque é uma trama cheia de curvas, tudo pode mudar. Ruim porque se a gente não sabe o que é direito, corre o risco de não conseguir passar uma verdade para o telespectador", comenta o ator baiano, que mora no Rio há 14 anos.

JOão miguel junior/tv globo

Cris Viana e Fábio Lago posam para foto; casal vai se separar após traição de Oziel

Por causa de Oziel, Fábio tem feito sucesso nas ruas e despertado a inveja dos homens, que o chamam de "garanhão" e "pegador". "Cris e Monique são realmente lindas. Sou sortudo. Virei rei na Bahia, 'mainha'! Acho ótimo a novela brincar com isso. Oziel já fez quase tudo na vida, é inteligente e trabalhador e pode ser também sedutor. Quem acha que não está sendo preconceituoso", defende.

Para o ator, a culpa de Oziel ser infiel é da evangélica Indira. Ela fez uma promessa, entrou numa espécie de resguardo (e se recusou a transar com ele em diversas ocasiões). "Fez isso porque toda vez que eles progrediam na vida, ela engravidava. Ela resolveu seguir o conselho do pastor e entrar no resguardo. Oziel não agüentou", lembra.

O problema é que agora Indira vai resolver se vingar. Ficará com Rui e vamos ver como o perueiro vai e comportar. "Tenho amigos que já se meteram nessa enrascada de ter duas mulheres. Um deles enganou as duas por dois anos. O problema é que, cedo ou tarde, alguém acaba ferido na história. Espero nunca passar por isso".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.