Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGADINHA

Zaquieu coloca Alcides na mira da zagaia em Pantanal: 'Um passo e eu te mato'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvero Pereira grava cena como Zaquieu em Pantanal

Silvero Pereira como Zaquieu em Pantanal; ex-mordomo ameaçará Alcides (Juliano Cazarré)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2022 - 13h02

Alcides (Juliano Cazarré) passará por um sufoco em Pantanal. No capítulo desta sexta (30), ele será surpreendido por Zaquieu (Silvero Pereira), que colocará uma zagaia, espécie de lança utilizada para matar onças, na mira do peão. "Um passo em falso e eu te mato", ameaçará o ex-mordomo da novela das nove da Globo. 

Distraído com as atividades do campo, o "fivela de respeito" começará a sentir algo estranho cutucando suas costas. Prevenido, Alcides imediatamente pegará a sua faca e partirá para o rebote. No entanto, o boiadeiro ficará totalmente surpreso ao perceber que o suposto ataque será de seu próprio amigo. 

A essa altura, Zaquieu falará em alto e bom som: "Um passo em falso e eu te mato". Em seguida, ele aparecerá mirando ainda mais a lança na direção do companheiro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Mas tudo não passará de uma encenação do carioca. O personagem de Silvero Pereira fará a brincadeira para anunciar que, finalmente, conseguiu a arma tão desejada pelo parceiro. 

Furioso com Tenório (Murilo Benício) e traumatizado pelo estupro que sofreu, Alcides acredita veementemente que utilizar a zagaia de José Leôncio (Marcos Palmeira) será a única maneira de acabar com o rival. Decidido, ele pediu para Zaquieu furtar o instrumento que fica guardado na casa do "rei do gado". 

Por ser o único dos peões que circula livremente pela sede, o novato conseguirá pegar a lança poderosa e a entregará para o amigo. Além disso, Zaquieu estará ao lado do ex-capataz no dia do embate final com o pai de Guta (Julia Dalavia). Juntos, os dois enfrentarão as garras do vilão, que será atingido pela zagaia e terá seu corpo devorado pelas piranhas no rio. 

Alcides estará distraído

Alcides estará distraído no campo

Alcides ficará na mira da azagaia

Alcides ficará na mira da azagaia

Zaquieu estará brincando com o amigo

Zaquieu estará brincando com o amigo

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.