Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NATASCHA FALCÃO

Voz da abertura de No Rancho Fundo, atriz chora ao dividir faixa com Elba Ramalho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Natascha Falcão faz carão para foto; ela tem uma rosa vermelha no cabelo

Natascha Falcão em foto do Instagram; artista vive melhor fase da carreira em No Rancho Fundo

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2024 - 18h00

Natascha Falcão tem vivido uma das melhores fases de sua carreira. A pernambucana, que interpreta a sedutora e ambiciosa Lola em No Rancho Fundo, celebra seu primeiro grande papel na Globo, sem deixar de lado os feitos para comemorar na carreira de cantora. Além de ter sido indicada à categoria de revelação do Grammy Latino em 2023, ela divide a música de abertura da novela das seis com ninguém menos do que Elba Ramalho.

"No ano passado, quando eu ainda nem estava confirmada no elenco da novela, o diretor musical Ricardo Leão me chamou para gravar uma guia --tipo uma demo, sabe?-- daquela que seria uma possível abertura", conta Natascha em entrevista ao Notícias da TV.

"A música? No Rancho Fundo, esse clássico lindo da música brasileira desde 1930, e que faz parte do cancioneiro popular nordestino deste Tieta [1989]. A confirmação se deu em um dia de gravação [do folhetim]. Eu estava lá no estúdio, faltava menos de um mês para a estreia da novela, aí o diretor artístico Allan Fiterman me disse que tinha sido aprovada a abertura e que íamos gravar a música inteira com a Elba Ramalho", relembra.

A cantora não conseguiu se conter ao descobrir a novidade. "Chorei de emoção. Até hoje, quando vejo a novela, fico ansiosa pra ouvir minha voz ali, somada com a dessa rainha da música nordestina, numa novela que conta nossa histórias, que representa a nossa cultura", confessa, emocionada.

Em 2012, Natascha se formou em Jornalismo, mas seu coração falou mais alto e ela se desdobrou em várias para seguir as carreiras de atriz e de cantora ao mesmo tempo. Nesse sentido, No Rancho Fundo representa uma conquista muito importante de sua trajetória.

"Chegar até aqui é muita coisa mesmo. Além da realização de um sonho, é um presente lindo e também uma grande conquista. Vindo de onde eu venho, tendo construído toda a minha trajetória do zero, sem padrinhos, madrinhas ou sobrenomes… É principalmente o resultado de muito trabalho e persistência, e eu espero que seja só o começo", afirma ela.

A personagem com a qual foi contemplada também não poderia ser melhor. A atriz confessa que tem um espaço especial em seu coração para Lola. "Ela é uma figura muito interessante, divertida de fazer, humana. Cheia de contradições. Uma mulher que luta pra sobreviver, que ama o que faz, que tem gratidão pelas pessoas que acolhem ela do jeito que ela é e que dão espaço para ela exercer suas paixões. Eu me identifico bastante com a Lola, para ser bem sincera. Ela é linda demais para mim", conta a artista.

Conseguir ser Lola e Natascha Falcão por inteiro, no entanto, não é fácil. A artista admite que há uma grande sobrecarga para conciliar suas grandes paixões, mas que faz tudo com o maior prazer.

"Às vezes rola uma sobrecarga mental e emocional. Primeiro, porque esse nosso ofício de ser artista ocupa muito espaço mental e pede muita disponibilidade emocional também. A matéria-prima de que a gente dispõe é muito pessoal. Então, preciso ficar bem atenta à saúde… Fortalecer o corpo físico e o sutil também pra suportar as coisas boas da vida", explica.

Apesar de já estar na profissão há quase 20 anos, ela considera que este é só o começo de um longo caminho que ainda vai percorrer. "Tem muito espaço pra conquistar com minha voz, com minha música, com meu trabalho de atriz. Tenho muitos desejos artísticos pra botar no mundo. E estar no 'game' só me inspira a fazer mais", finaliza.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11

Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.