Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cantor em novela

Vladimir Brichta fazia show em barzinho: 'Fui punk como o Gui'

João Cotta/TV Globo

Vladimir Brichta (Gui), que toca violão e canta desde a adolescência, vive cantor estourado - João Cotta/TV Globo

Vladimir Brichta (Gui), que toca violão e canta desde a adolescência, vive cantor estourado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/11/2016 - 5h21

Vladimir Brichta não precisou mostrar seus dotes musicais em testes para conquistar o papel do cantor Gui em Rock Story. A autora da trama, Maria Helena Nascimento, escreveu o personagem pensando nele. A surpresa dela e dos produtores da novela é que cantar e tocar em cena não seria um problema para o ator, já que a música sempre esteve presente em sua vida e até em barzinho ele já havia se apresentado.

"Não sou nem jamais serei músico profissional, mas já cantei muito em teatro. Fiz show em barzinho assim que cheguei de Salvador e era um jovem destemperado. Também dei muita canja em bar de amigos", conta Brichta. O ator é da Bahia e se mudou para o Rio de Janeiro já adulto, "atrás de um lugar ao sol".

O ator defende seu músico ogro como um ser humano plural, vítima dele mesmo. "Eu, pré-adolescente, fui punk como o Gui no temperamento. Me metia em muita confusão, mas o teatro me salvou", brinca. Brichta toca violão desde menino.

Para o ator, a trajetória de Gui é muito coerente. Mesmo quarentão, ele só é tão explosivo por conta de sua profissão e estilo de vida. "Sinceramente é um dos melhores personagens que já foram escritos. Mérito da Maria Helena, não me lembro de alguém com tantas matizes. Vamos contar uma história de redenção."

Pauleira
Depois de dez anos sem fazer novela, Brichta afirma que o ritmo de gravações o assustou, afinal Rock Story começa com os principais personagens todos envolvidos com o seu. Mas ele diz que conseguiu se ajustar para dar conta de todo o trabalho que o papel exige. 

O desafio de Brichta é convencer como um roqueiro talentoso, que teve muito sucesso nos anos 1990. Gui tem o rock na alma e na atitude, é estourado, impulsivo, rude e "galinha". Por outro lado, é muito sincero e bom caráter. É cego de paixão pela mulher, Diana (Alinne Moraes), com quem tem uma química sexual forte.

Mesmo decadente, Gui ainda tem um público fiel, mas não arrasta mais multidões como antes. Ele vai perder quase tudo o que tem depois da agressão pública a Léo Régis (Rafael Vitti), exibidas nas primeiras cenas do capítulo de estreia. Arrasado, o roqueiro decidirá se reerguer e derrubar o rival em sua arena, a música pop.

Para isso, criará algo que até pouco tempo lhe viraria o estômago: uma boy band.  No processo para levar a banda ao sucesso vai aprender a ser um homem melhor. Essa evolução inclui o difícil convívio com Zac (Nicolas Prattes), o filho adolescente que ele teve com uma fã e que mal conhecia, além do envolvimento com a doce Júlia (Nathalia Dill). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.