Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PLANO B

Apesar da resistência, Record já desenha programa diário de Geraldo Luis

Reprodução/Record

Geraldo Luis no último Domingo Show; executivos da Record pressionam por programa diário - Reprodução/Record

Geraldo Luis no último Domingo Show; executivos da Record pressionam por programa diário

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/11/2016 - 5h58

Apesar da resistência de Geraldo Luis para trocar o confortável domingo pelo competitivo horário nobre dos dias úteis, a Record já trabalha na formatação de um programa diário a ser tocado pelo apresentador a partir de março de 2017. A emissora não abre mão de Geraldo Luis. Seus executivos avaliam que ele é o mais indicado no momento para consolidar a rede na vice-liderança na faixa das 22h30.

Quatro diretores do núcleo de infotainment (fusão de entretenimento com informação) discutem qual será o conteúdo da atração. Os jornalistas Rafael Perantunes, Virgilio Abranches, Givanildo Menezes e Rafael Boucinhas, diretores do Domingo Show e do programa de Gugu Liberato, já apresentaram suas primeiras ideias a Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo, e Marcelo Silva, vice da área artística.

Eles desenham uma atração popular com reality shows, games e reportagens de impacto. Formatos internacionais de games e realities já estão sendo observados. Realities poderão ser comandados por outros apresentadores dentro do programa de Geraldo Luis _exceto os de Roberto Justus e Buddy Valastro. O apresentador, para não ficar sobrecarregado, deverá realizar apenas uma grande reportagem por semana.

Executivos da Record descartam totalmente a hipótese de contratação de Gilberto Barros ou da indicação de Luiz Bacci para o novo programa. Dizem que o novo contrato de Geraldo Luis, assinado em outubro, não estipula se ele apresentará programa diário ou semanal, de segunda a sexta ou no domingo. Seu salário, apurou o Notícias da TV, saltou para aproximadamente R$ 500 mil mensais, o que o coloca no patamar de estrela da casa.

A Record avalia que Geraldo Luis acabará aceitando a missão. Chegou à conclusão de que precisa de um programa regular, de segunda a sexta, para conquistar uma audiência estável na faixa das 22h30, tirando público tanto da Globo quanto do SBT.

Aos domingos, Geraldo Luis já mostrou que tem potencial para isso. Da Globo, já derrotou o Esquenta, filmes e Esporte Espetacular. Do SBT, "quebrou" o Domingo Legal, que dispensou um experiente diretor, Roberto Manzoni, e viu a audiência despencar.

Geraldo Luis, no entanto, tem dito que não vai aceitar o desafio. Diabético, diz que trabalhar todos os dias vai prejudicar sua saúde. Teme acontecer com ele o mesmo que Flavio Cavalcante, que teve um infarto no intervalo comercial de seu programa no SBT, em 1986. Argumenta também que isso o afastaria de seu filho, de 15 anos, que ele cria sozinho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.