TRAGÉDIA DUPLA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão; ela sofrerá atentado e ficará à beira da morte
As mulheres de Terra e Paixão vão sofrer horrores nas mãos dos homens nos próximos capítulos. Petra (Debora Ozório) quase morrerá afogada após enfrentar Dirceu (Eriberto Leão) numa cachoeira. Depois, Lucinda (Débora Falabella) será baleada na cabeça e entrará em coma na novela das nove da Globo.
O caso de Petra será aterrorizante, mas rápido. A agrônoma enfrentará o homem que abusou dela na infância ainda no capítulo desta sexta (22), depois de atraí-lo para uma cachoeira isolada. Ela ficará quieta enquanto o próprio bandido se entrega, sem saber que a sobrinha está usando uma escuta. O crápula confessará as atrocidades que fez com ela.
A jovem perderá o controle quando o abusador se aproximar dela. Desesperada, Petra começará a gritar por Marino (Leandro Lima). Só então Dirceu notará o aparelho de escuta. Furioso, ele avançará na moça e tentará afogá-la.
"Sua desgraçada!", a xingará, enquanto segura a vítima pelo pescoço. Os policiais conseguirão intervir, e Petra se desvencilhará do tio. O crápula conseguirá fugir, mas será capturado e preso pouco depois.
Mas a sequência de tragédias não parará por aí. A próxima a sofrer será Aline (Barbara Reis), que será localizada no convento pelos capangas de Antônio. Ramiro (Amaury Lorenzo) e companhia irão buscá-la e, depois, entocá-la num cativeiro.
O amado de Kelvin (Diego Martins) terá pena da protagonista e a liberará --atitude que, aliás, lhe custará caro. Será aí que o destino de Antônio começará a ser escrito. A população de Nova Primavera, normalmente complacente com as atitudes dele, se revoltará com o fato de o vilão ter raptado a própria nora, grávida dos netos dele.
A pressão será tanta que Marino finalmente conseguirá prender o todo-poderoso. Antônio sairá da cadeia em pouco tempo, graças a seu poder e renome, e decidirá se vingar do delegado. Para isso, atingirá o ponto fraco do homem: Lucinda. Ele contratará um matador de aluguel e ordenará que ele acabe com a presidente da cooperativa.
O jagunço não conseguirá matá-la, mas a deixará em estado gravíssimo no hospital. Ela levará um tiro na cabeça e ficará à beira da morte.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.