Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÚMPLICE EM GOLPE

Vinícius vira trunfo de Aline para derrotar Antônio em Terra e Paixão: 'Grande aliado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Rocha com expressão séria na novela Terra e Paixão

Vinícius (Paulo Rocha) em cena de Terra e Paixão; geólogo pode ajudar Aline (Barbara Reis)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2023 - 21h20

A notícia de que Vinícius (Paulo Rocha) sobreviveu ao atentado de Antônio (Tony Ramos) chegará aos ouvidos de Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão. O agrônomo contará a novidade para Aline (Barbara Reis) e perceberá a importância do geólogo para comprovar o golpe sofrido pela viúva. "Pode ser um grande aliado pra você sair vitoriosa no processo pelas terras", vai se animar o bonitão na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (11), Jurecê (Daniel Munduruku) revelará ao primogênito dos La Selva o estado do amante de Irene (Gloria Pires). "Posso falar com ele? Vinícius, sou eu", dirá o produtor rural.

Mas o desmemoriado não reconhecerá o rapaz. "Você é quem? Desculpe, eu não consigo me lembrar de nada. Só sei que fui encontrado muito ferido", contará ele.

O pajé explicará a situação: "Ele tinha levado um tiro. E tudo indica que foi jogado no rio. Passou a noite ao relento. Aqui da oca, Jurecê ouviu os tiros à noite, na mata". "Você não lembra de nada? Nem quem eu sou?", insistirá Caio.

"Não, nada. É como se fosse um imenso vazio na cabeça. A única lembrança que tenho é de acordar e estar sendo cuidado pela moça. Não lembro de nada. Nem meu nome. O pajé e seus filhos têm cuidado de mim esse tempo todo", afirmará o geólogo.

Kaluanã (Juao Nyn) esclarecerá que Vinícius está com amnésia dissociativa e afirmará que não sabe dizer quando ele recuperará as lembranças.

Caio prevê aliança inusitada

O personagem de Cauã Reymond não perderá tempo e contará tudo para Aline. "Eu descobri que o Vinícius tá vivo! Ele foi encontrado pelo Jurecê na mata, muito ferido. Eles estão cuidando dele lá na aldeia, com a ajuda do Kaluanã", detalhará.

"Meu Deus, mas será que ele tem chance de sobreviver", indagará a protagonista. "Eu acho que sim, ele é um rapaz forte. O caso é que ele ficou sem memória. Não lembra de absolutamente nada. E aí, quando a gente contou o que tinha acontecido e sobre a ameaça de morte do meu pai, ele se apavorou e não quer sair da aldeia de jeito nenhum", relatará.

"Claro, eu também não sairia. Eu tenho todos os motivos pra querer distância do Vinícius, mas não quero ver ninguém pagando nada com a vida, Deus me livre", comentará a viúva.

"Aline, se ele recuperar a memória, pode ser um grande aliado pra você sair vitoriosa no processo pelas terras!", disparará o galã. "Mas será que ele estaria disposto a falar sobre a armação da Irene contra mim?", duvidará ela. "Ou ele fala a verdade, ou tá perdido", soltará o agrônomo.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.