Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ISABEL TEIXEIRA

Vilã de Volta por Cima ama emendar novelas: 'Imagem descansa quando morrer'

BEATRIZ DAMY/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira está caracterizada como Violeta, sua personagem na novela Volta por Cima, da Globo

Isabel Teixeira interpreta Violeta em Volta por Cima, novela que estreia dia 30 na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/9/2024 - 10h00

Isabel Teixeira encara uma vilã cheia de amor para dar em Volta por Cima, novela que vai substituir Família É Tudo na faixa das 19h da Globo. A atriz de 50 anos interpretou a invejosa e mimada Helena no remake de Elas por Elas, que saiu do ar em abril, e afirma que desgaste de imagem é algo que não a preocupa. "Eu ficaria fazendo uma novela depois da outra ininterruptamente. A minha imagem só descansa quando eu morrer", diz, aos risos.

Ela revela que a construção para dar vida a Violeta Castilho na nova novela das sete é totalmente diferente do trabalho de criação feito para Helena no ano passado. A nova perversa a fez estudar o universo dos bicheiros cariocas. Ela é viúva de um grande contraventor e vive com o filho, Renato Castilho (Rodrigo Garcia), em um casarão no subúrbio do Rio de Janeiro.

"São duas novelas totalmente diferentes, e acho que a Violeta, para mim, é uma composição que parte da palavra escrita no texto e também de uma pesquisa que eu fiz", conta. A atriz assistiu à série documental Vale o Escrito (Globoplay) para entender a construção hierárquica no jogo do bicho.

"É uma personagem que faz parte da contravenção, que nasceu na contravenção, foi criada na contravenção. Para ela, isso é o natural. Então, eu fico sempre lembrando que ela é contraventora, que ela é fora da lei, porque ela é super-humana também, é próxima da gente", comenta Isabel.

Mas quais são os principais traços e características dessa mulher? A atriz responde que Violeta adora estar viva, porque nesse meio em que ela está inserida, estar vivo é uma dádiva.

Ela gosta de namorar. Acho que é uma mulher que ama o seu corpo, a sua idade, acho que aí também tem uma sacada da Claudia [Souto, autora] muito legal, de ter uma sexualidade superaceita por ela mesma. Ela curte o corpo, o amor, o sexo, então, isso traz humanidade.

Isabel explica que tem um ponto de partida para trabalhar cada personagem, mas elas nascem para valer no dia a dia de gravação, com os colegas no set.

"Então, eu estou construindo ela ainda, e não vejo a hora de o público chegar para ver. Para mim, a novela acontece quando o público chega. Eu vou ficando ansiosa quando faltam 15 dias [para a estreia]", comenta. Volta por Cima já ultrapassou essa marca, a estreia acontece no próximo dia 30.

Violeta terá um relacionamento com o vilão Osmar (Milhem Cortaz), tio da protagonista da trama, Madalena (Jéssica Ellen). Ela é uma amante caliente e generosa, gosta de dar presentes ao amado, o que deixa seu filho maluco.

Osmar vai ter medo de aparecer morto, já que Renato Castilho é temido e não brinca em serviço. Porém, a autora Claudia Souto avisa que não deve focar nos crimes e nos assassinatos; afinal, é uma novela das sete, com pegada leve, recheada de humor e que fala sobre dar a volta por cima. 

Por isso, a saga vai retratar a contravenção com outro olhar, focando em ações sociais que a família de Violeta faz, como distribuir cestas básicas na comunidade. "Não são só os malvados", antecipa a novelista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.