Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DNA é a prova

Verão 90: João é inocentado após descobrir 'exame novo' para solucionar crime

Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) vai usar teste de DNA para provar que não matou a modelo em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) vai usar teste de DNA para provar que não matou a modelo em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2019 - 8h07

João (Rafael Vitti) descobrirá que tem uma chance de provar a sua inocência após assistir a uma reportagem sobre exame de DNA. No capítulo de Verão 90 que vai ao ar no início de julho, o mocinho verá no Jornal da Globo a notícia de um homem que teve seu código genético identificado no corpo de uma vítima de estupro. De acordo com o roteiro, será usado um trecho da edição de 1º de abril de 1993, quando William Bonner noticiou que o teste foi usado pela primeira vez para identificar um criminoso no Brasil.

O mocinho, que foi acusado injustamente de ser responsável pela morte de Nicole (Barbara França), reagirá empolgado com a novidade da ciência. "Você ouviu isso?! Exame genético, usando DNA! Mãe, agora eu tenho uma chance de provar que eu sou inocente!", comentará com Janaína (Dira Paes).

"Exame do código genético? Como isso pode te inocentar, meu filho?", perguntará a dona do restaurante Sua Praia. "Mãe, o sangue encontrado nas unhas da Nicole era do mesmo tipo do meu, lembra? Mas agora, com esse exame novo, eu vou poder provar que o sangue não era meu. Porque mesmo sendo B negativo, não tem o meu DNA, entende?!", explicará João.

"Será que isso funciona mesmo, filho? Parece mais ficção científica... Nunca ouvi falar desse exame", reagirá Janaína, receosa. "Porque é um exame novo! Mas um crime, aqui no Brasil, já foi solucionado usando esse exame de código genético. É a minha chance!", concluirá o mocinho.

Em seguida, o ex-Patotinha procurará sua advogada para falar sobre o exame de DNA. "Vamos falar com a doutora Giovana [Tarciana Saad]. Tenho certeza que vou sair dessa inocentado, e o assassino da Nicole finalmente vai pagar pelo que fez", dirá, esperançoso.

Um tempo depois, a advogada aparecerá com a boa notícia. "Doutora Giovana! E aí? Tem novidade?", perguntará o personagem de Rafael Vitti. "Tenho, João, e fiz questão de vir falar pessoalmente", responderá a advogada.

"Pelo amor de Deus, doutora! É o que eu tô pensando?", insistirá João. "Você tá livre, João! Você foi inocentado! O DNA do sangue encontrado não é o seu. O que prova que você não teve nada a ver com a morte da Nicole Ferraz", anunciará Giovana.

"Graças ao meu São Jorge! Obrigada! Você tá livre, meu filho!", comemorará Janaína. "Eu consegui, mãe! Eu consegui!", exclamará João.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.