Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Festa na Copa

Verão 90: Acusado de homicídio, João prova sua inocência com teste de DNA

Artur Meninea/TV Globo

Janaína (Dira Paes) e João (Rafael Vitti) comemoram a absolvição dele durante jogo da Copa do Mundo 1994 - Artur Meninea/TV Globo

Janaína (Dira Paes) e João (Rafael Vitti) comemoram a absolvição dele durante jogo da Copa do Mundo 1994

REDAÇÃO

Publicado em 21/6/2019 - 6h51

João (Rafael Vitti) conseguirá provar sua inocência nos próximos capítulos de Verão 90. O mocinho descobrirá a possibilidade de usar um exame de DNA, novidade para a época, para esclarecer a morte de Nicole (Barbara França) e receberá a notícia de sua absolvição durante o jogo da Copa do Mundo de 1994.

No capítulo que vai ao ar no em 10 julho, João verá no Jornal da Globo a reportagem sobre um homem teve seu código genético identificado no corpo de uma vítima de estupro. De acordo com o roteiro, será usado um trecho da edição de 1º de abril de 1993, quando William Bonner noticiou que o teste foi usado pela primeira vez para identificar um criminoso no Brasil.

O mocinho, que foi acusado injustamente de ser responsável pela morte de Nicole, reagirá empolgado com a novidade da ciência. "Você ouviu isso?! Exame genético, usando DNA! Mãe, agora eu tenho uma chance de provar que eu sou inocente!", comentará com Janaína.

"Exame do código genético? Como isso pode te inocentar, meu filho?", perguntará a dona do restaurante Sua Praia. "Mãe, o sangue encontrado nas unhas da Nicole era do mesmo tipo do meu, lembra? Mas agora, com esse exame novo, eu vou poder provar que o sangue não era meu. Porque mesmo sendo B negativo, não tem o meu DNA, entende?!", explicará João.

"Será que isso funciona mesmo, filho? Parece mais ficção científica... Nunca ouvi falar desse exame", reagirá Janaína, receosa. "Porque é um exame novo! Mas um crime, aqui no Brasil, já foi solucionado usando esse exame de código genético. É a minha chance!", concluirá o mocinho.

Em seguida, o ex-Patotinha procurará sua advogada para falar sobre o exame de DNA. "Vamos falar com a doutora Giovana [Tarciana Saad]. Tenho certeza que vou sair dessa inocentado, e o assassino da Nicole finalmente vai pagar pelo que fez", dirá, esperançoso.

César Alves/TV Globo

João (Rafael Vitti) recebe a boa notícia e pega Janaína (Dira Paes) no colo em Verão 90

Um tempo depois, advogada aparecerá com a boa notícia. No mesmo dia, Janaína estará se casando com Raimundo (Flávio Tolezani) no restaurante dele, e todos estarão reunidos para a festa e para assistir ao jogo do Brasil.

"Doutora Giovana! E aí? Tem novidade?", perguntará o personagem de Rafael Vitti. "Tenho, João, e fiz questão de vir falar pessoalmente", responderá a advogada.

"Pelo amor de Deus, doutora! É o que eu tô pensando?", insistirá João. "Você tá livre, João! Você foi inocentado! O DNA do sangue encontrado não é o seu. O que prova que você não teve nada a ver com a morte da Nicole Ferraz", anunciará Giovana.

"Graças ao meu São Jorge! Obrigada! Você tá livre, meu filho!", comemorará Janaína. "Eu consegui, mãe! Eu consegui!", exclamará João.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.