MAIS MUDANÇAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Alice Wegmann em foto publicada nas redes sociais; ela será Solange Duprat em Vale Tudo
A autora Manuela Dias adaptou e deu novas nuances à trama de Solange Duprat no remake de Vale Tudo. Agora sob a pele de Alice Wegmann --a personagem foi vivida por Lidia Brondi na versão de 1988--, a jornalista terá um novo emprego. Se antes ela era produtora de moda da influente revista Tomorrow, agora ela será diretora de uma agência de conteúdo com o mesmo nome. A personagem também sofrerá com diabetes na história.
As informações são da colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. A mudança se deu para acompanhar uma atualização nas ambições de Maria de Fátima --interpretada nesta versão por Bella Campos e, na original, por Gloria Pires. A vilã sonhará em se tornar uma influenciadora digital, e não mais uma modelo. Sua antagonista, então, teria de ter uma profissão relacionada.
Além disso, a personagem precisava trabalhar num veículo influente, que tivesse impacto no mercado onde Maria de Fátima pretende se inserir. A interpretação da autora é que as revistas de moda não tem a mesma relevância que há quase quatro décadas. A Tomorrow será considerada uma das maiores agências de conteúdo América Latina dentro da trama.
Manuela também deu um tom de "merchandising social" para a personagem. Solange terá diabetes na história, e falará sobre o tema em vários momentos. A jornalista fará uso de insulina e explicará a importância desse e de outros tipos de tratamento. Algumas cenas também darão ênfase ao cuidado da jornalista com a sua alimentação.
Ao mesmo tempo, a jornalista se culpará por ter negligenciado sua saúde para conseguir dar conta das demandas do trabalho. Se tudo der certo, esse será um dos dilemas internos da personagem. A autora escreveu o primeiro bloco de capítulos se utilizando dessa ideia, mas ainda está à mercê de possíveis mudanças ou edições ordenadas pela alta cúpula da Globo --assim como aconteceu em Mania de Você.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.