SUZY LOPES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Quanto Mais Vida, Melhor, Suzy Lopes é a vilã Valdirene, que inferniza Deusa (Evelyn Castro)
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Suzy Lopes interpreta Valdirene, uma mulher interesseira que vem da Paraíba para infernizar a vida de Deusa (Evelyn Castro) e Odaílson (Thardelly Lima). Apesar de finalmente ter sido dobrada e aceitado assinar o divórcio com o motorista, a malandra aprontou poucas e boas, o que deixou sua intérprete com medo de a personagem ser odiada, já que ela bagunçaria um casal tão querido do público da novela das sete da Globo.
"Quando eu comecei assistir à novela, comecei a me apaixonar completamente por eles dois e pensei: 'Meu Deus, como é que a Valdirene vai entrar no meio? O público vai odiar a Valdirene'", confessa a atriz em entrevista ao Notícias da TV.
Apesar disso, a artista ficou feliz de ver a boa repercussão da personagem, que, nas palavras dela, "o público ama odiar", algo que tem tudo a ver com o jeito descontraído e cômico que ela imprimiu à interpretação. A inspiração? Vilãs clássicas da teledramaturgia brasileira, como Perpétua, de Tieta (1989), e Maria de Fátima, de Vale Tudo (1988).
"Eu estou muito feliz com o jeito que fiz ela. O público está se divertindo. As pessoas ficam me mandando mensagem no Instagram: 'Afinal, o Odaílson vai ficar com Valdirene?'. Aí eu só mando uns 'kkkk'. Estou amando, porque meu trabalho está sendo conhecido por mais pessoas e me divirto. Mesmo no Twitter, as fãs de Deusa e Odailson mandam mensagens: 'Ah, essa Valdirene é uma chata'. Estão envolvidas. Entendo que estão falando da personagem e me divirto muito", ressalta a artista.
Sou apaixonada pela vilã da televisão brasileira. Quem que não lembra da Perpétua e Odete Roitman [interpretada por Beatriz Segall (1926-2018) em Vale Tudo]? Então, quando eu entendi que Valdirene tinha essa pitada de vilã, já fiquei muito maravilhada. Além de tudo é uma vilã engraçada, que quase todas vilas são, né? Chayene [Claudia Abreu em Cheias de Charme, de 2012] foi uma à qual assisti bastante quando eu estava criando a Valdirene. O humor é uma coisa que acho que também tenho, dizem que eu sou muito engraçada.
Apesar das vilanias, Suzy torce para que a personagem tenha um final feliz e ainda dá uma dica de como ela pode terminar na trama. "Tenho que defender minha personagem. O que mais defendo é que em algum momento a Deusa e a Valdirene fiquem amigas, isso seria muito bacana também. E quem sabe se isso não vai acontecer daqui para o final?", despista.
Uma das maiores alegrias de Suzy Lopes foi o fato de que a produção de Quanto Mais Vida, Melhor! lhe permitiu incorporar uma série de expressões de seu Estado natal, a Paraíba, que segundo ela viraram queridinhas dos espectadores.
"As pessoas ficam repetindo frases dela. Acho que quando o público chega a decorar frases da personagem, é muito positivo. Minha personagem é paraibana, eu também sou, então coloquei expressões da Paraíba. Acho que isso é o que o público mais tem gostado. Eu vi um cara comentando no Twitter: 'Vivi para ver mufina na televisão'. Então estou muito feliz com a recepção, está sendo muito legal", celebra a atriz.
Tenho recebido muito esse feedback de como as pessoas estão gostando dessa representatividade. Tenho ouvido muito: 'Que bom ver esse sotaque de Valdirene'. 'Como são engraçadas essas expressões'. Eu acho que tem um reconhecimento, e o nordestino, na verdade, está em todas as regiões do Brasil. Acho muito positivo que a televisão brasileira esteja vivendo esse avanço, essa quebra de paradigmas e preconceitos.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Evelyn Castro
Globo
Novela Quanto Mais Vida, Melhor! | Globo
Novela das Sete
Suzy Lopes
Thardelly Lima
Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5
Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.