Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA DO QUE FOI SERÁ

Vai na Fé: Mico de José Loreto com Lulu Santos na vida real vira cena de novela

FABIO CORDEIRO/TV GLOBO

De óculos, José Loreto está no palco cantando com Lulu Santos

José Loreto cantou com Lulu Santos em show do artista e errou a música: cena estará em Vai na Fé

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 12h19

Vai na Fé vai usar cenas de José Loreto no show de Lulu Santos em homenagem aos 70 anos do cantor. Na ocasião, o Lui Lorenzo da novela das sete da Globo foi chamado ao palco para cantar ao lado do anfitrião e errou a letra de Como Uma Onda. Já na história de Rosane Svartman, o personagem sonhará que foi convidado para cantar com o ídolo e que esqueceu a letra da música. "Todo ator sonha que está no palco e esqueceu o texto! É um chavão!", dirá Wilma (Renata Sorrah) ao filho.

A autora, que estava na plateia do show, teve a ideia de aproveitar a gafe para a novela porque Lui, realmente, cantará com Lulu Santos. O show --batizado de Barítono --aconteceu em 4 de maio. Rosane Svartman escreveu o capítulo com a cena no dia 27 do mesmo mês.

Na trama, Lui convidará Lulu Santos para cantar em homenagem a Dora (Claudia Ohana), que está morrendo e querendo realizar todos os seus desejos. Sensibilizado com a história da hippie, o artista topará se apresentar na pousada de Lumiar. "Eu vim hoje aqui a convite do Lui Lorenzo porque ele me contou que Dora merecia um show inesquecível. Espero que você curta, Dora!", dirá Lulu.

A participação do músico está prevista para ir ao ar no dia 17. No mesmo capítulo, porém, Lui terá o pesadelo com o seu ídolo. No capítulo entregue ao elenco, a autora coloca até a minutagem do erro de José Loreto no especial que está disponível no Globoplay. "Esqueci a letra! Eu amo Como Uma Onda! Juro! Mamãe! Eu tive um pesadelo horrível! O Lulu me chamava pra cantar e eu esquecia a letra!", choramingará Lui, acordando do sonho.

No dia seguinte ao show que aconteceu na vida real, José Loreto se desculpou e explicou a gafe: "O Lulu me chamou. Muita gente achou que estava ensaiado. Não estava. Muita gente criticou. Critiquem. Mas foi muito especial para mim. Foi lindo ele me chamar em uma música que todo mundo conhece", acrescentou. Eu travei, foi muito espontâneo, porque não tinha retorno, não tinha uma caixa de som, não escutava nada. Só escutava a voz do Lulu ali".

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.