TESTEMUNHA CONTRA THEO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lui (José Loreto) com Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé: lados opostos em julgamento
Para ajudar Sol (Sheron Menezzes), Lui Lorenzo (José Loreto) aceitará o chamado de Ben (Samuel de Assis) para testemunhar contra Theo (Emilio Dantas) no julgamento do estuprador em Vai na Fé. A atitude, porém, custará caro. O cantor terá de enfrentar a fúria de Lumiar (Carolina Dieckmann) no tribunal. O artista ficará desolado ao ver a advogada defender cegamente o vilão na novela das sete da Globo. "Mulher gelada, cruel", disparará o músico.
No capítulo desta quarta (28), o filho de Wilma (Renata Sorrah) receberá uma intimação para depor no caso de Janaína (Tulanih). A professora do Icaes se surpreenderá ao ver o documento ser entregue por um oficial de Justiça no refúgio. "Você vai depor no processo do Theo?", questionará a loira.
"Sou testemunha de acusação. A Sol me pediu, e eu vou", confirmará o ex-mulherengo. "Você vai testemunhar contra o Theo, um cliente que eu tô defendendo?", se indignará a criminalista.
O cantor insinuará que o empresário é mais que apenas um cliente da ex-irmã. "Cada um faz suas escolhas. Eu escolhi contar no tribunal como é o Theo que eu conheci", cravará o rapaz. "Você nem conhece ele direito!", reclamará ela.
A ex-mulher de Ben passará a evitar o artista. "Todo lugar que eu entro, você sai. Não precisa fugir de mim", lamentará Lui. "Você é testemunha de acusação, e sou advogada da defesa. Não é para gente ficar se falando", justificará ela.
O artista alegará que eles podem conversar sobre outros assuntos. "Não precisa ser sobre aquele abusador", soltará ele, provocando a ira da loira. "Chega! O Theo é tratado como um cachorro sarnento! E nem foi condenado", berrará a defensora.
E se ele tiver falando a verdade? Sou advogada, acredito na inocência até que se prove o contrário! E o Theo não é um cliente qualquer. Ele salvou a minha vida e a vida da minha mãe. Eu já fiquei frágil, vulnerável, bêbada na frente dele várias vezes, e ele nunca fez nada sem meu consentimento! Ele é o cara que eu amo, entendeu?
Lui se entristecerá com a atitude dela: "Com você falando desse jeito, ele parece outra pessoa". "Fala isso no seu depoimento e não para mim. Eu não quero nem posso ouvir", retrucará a filha de Fábio (Zécarlos Machado). Dora (Claudia Ohana) tentará interceder e pedirá que os dois façam as pazes --mas a trégua não durará muito.
O personagem de José Loreto dará seu testemunho no capítulo deste sábado (1º). "O senhor Lui Lorenzo mencionou que o réu perseguia a testemunha Solange Carvalho. Pode contar como isso aconteceu?", pedirá o juiz Fenerich (Paulo Reis).
O cantor contará que a primeira vez que viu o assediador foi após a entrevista numa rádio: "Sol saiu do elevador fugindo do Theo. Ele tentou segurar e rasgou a blusa dela. Sorte que o falecido marido dela, o Carlão [Che Moais], tava lá".
O juiz questionará se ocorreu outra tentativa de o executivo se aproximar da bailarina. "Não. Teve o dia do show na Bastos Imports. Tudo que aconteceu foi muito estranho. Ele contratou minha apresentação mesmo sabendo que a Sol não queria encontrar com ele. Eu fiz de tudo pra Sol não ficar sozinha naquela noite com o Theo. No segundo que me descuidei, a Sol sumiu e chegou em casa desorientada, passando mal. Vossa excelência, esse cara é muito do mal", responderá o músico.
Na sequência, Lumiar assumirá o comando das perguntas e destruirá o ex-irmão. "Vocês tiveram um caso enquanto ela ainda era sua funcionária, correto?", questionará a criminalista. "Não era só um caso, eu pedi ela em casamento", lembrará ele.
A defensora ainda ressaltará que Lui deu uma entrevista a Anthony Verão (Orlando Caldeira) mesmo com a acusação entrando com o pedido de segredo de Justiça. "Isso pode ser considerado crime", disparará. O juiz avisará que Lui passará de testemunha a informante no processo.
A personagem de Carolina Dieckmann continuará com as perguntas: "O senhor viu meu cliente dando alguma substância para a senhora Solange? O senhor viu meu cliente atacando fisicamente a senhora Solange dentro do elevador, no show ou em qualquer outro lugar?". "Não, mas eu sei...", tentará dizer ele, sendo interrompido pela fúria da advogada.
"O senhor chamou meu cliente de criminoso nessa entrevista. O senhor mentiu por amor à dona Solange, aquela que rejeitou publicamente seu pedido de casamento?", provocará. "Por que você tá me tratando assim?", se assustará o cantor.
O rapaz ficará extremamente decepcionado depois da audiência e desabafará com Vitinho (Luis Lobianco). "Até quando eu quero ajudar, acabo atrapalhando. Eu queria destruir o Theo, mas a Lumiar passou por cima de mim como um trator", admitirá ele. "Ela fazia as perguntas, e eu só via uma mulher gelada, cruel! Logo ela, que tinha sido uma surpresa tão boa na minha vida."
Nos capítulos seguintes, Lui evitará a professora ao máximo e se recusará a conversar com ela mesmo após muita insistência. Os dois só se acertarão em cenas previstas para irem ao ar em 8 de julho, depois que Lumiar já tiver descoberto o verdadeiro caráter de Theo e abandonado o abusador.
Livre das manipulações do vilão, a advogada terá sua redenção na reta final do folhetim de Rosane Svartman. Há ainda a chance de ela reencontrar o amor e ficar mesmo com Lui Lorenzo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.