Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO FRUSTRADO

Vai na Fé: Kate acaba presa após ficar na mira de bala da polícia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kate (Clara Moneke) chora em cena de Vai na Fé

Kate (Clara Moneke) chora em cena de Vai na Fé; garota fracassará ao forjar sequestro

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2023 - 17h30

Kate (Clara Moneke) pagará caro por tentar fazer justiça com as próprias mãos em Vai na Fé. Após forjar o sequestro de Rafa (Caio Manhente) na intenção de arrancar dinheiro de Theo (Emilio Dantas), a jovem ficará no meio de um tiroteio e ainda terminará presa na novela das sete da Globo.

Ao ver a dificuldade financeira de Clara (Regiane Alves) após a separação, o casal pensará em um jeito de fazer o vilão pagar o que é da ex-mulher de direito. O plano "genial" será fingir que o garoto foi raptado por bandidos, mas tudo sairá rapidamente do controle.

Em vez de simplesmente pagar o resgate, Theo chamará a polícia para resolver o caso. Os agentes cercarão o lugar combinado para entregar o dinheiro, que será o mesmo em que os adolescentes estarão escondidos: o terreno ao lado da igreja.

Hugo (MC Cabelinho) acabará aparecendo no local para se abrigar e dará de cara com o casal. O grafiteiro levará a pior ao ser atingido por um tiro durante a operação para prender os falsos sequestradores. Apavorada com o fracasso retumbante de seu plano, Kate sairá de lá direto para a delegacia no capítulo previsto para ir ao ar no dia 18.

"Eu quero ligar pra minha mãe! Não tem esse negócio de direito a uma ligação? Ei!", pedirá ela, quando já estiver detida. "Ei, minha ligação! Quero falar com a minha mãe. Melhor, meu advogado! Eu tenho advogado, tá bom? O nome dele é Benjamin Garcia [Samuel de Assis], advogado chique e famoso", continuará.

A delegada prometerá passar o recado para o advogado e encaminhará Kate para a cela. "Bonitinha, você e seu comparsa foram presos em flagrante extorsão mediante sequestro", anunciará a policial. "Não era sequestro! Vocês entenderam tudo errado. Eu sou namorada do Rafa, cadê o Rafa? Ele pode explicar tudo!", implorará a garota, enquanto estiver sendo levada para atrás das grades.

O roteiro entregue aos atores descreve que a personagem de Clara Moneke aparecerá em seguida "assustada como um cachorrinho num cantinho da cela da delegacia. Ela chora de soluçar, toda encolhida."

Quando Ben finalmente aparecer para defender Kate, ela admitirá a burrada em que se meteu.

Foi tudo um plano idiota, tio! Muito idiota! Eu e o Rafa, a gente só queria tirar uma com a cara do Theo! Conseguir dinheiro pra mãe dele pagar as contas... Eu nunca ia sequestrar o Rafa de verdade. O Hugo nem sabia de nada. Acho que o Hugo levou um tiro! Ele tá vivo? Tio, ajuda o Hugo também!

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.