Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Um Lugar ao Sol volta ao túmulo de Renato para acabar com safadeza de Christian

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond grava com terno cinza, cabelo curto e expressão de descontentamento como Christian/Renato de Um Lugar ao Sol

Os erros de Renato (Cauã Reymond) colocarão os planos do seu irmão em risco na novela

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2021 - 5h00

Desde que ocupou o lugar do gêmeo, Christian (Cauã Reymond) bagunçou a vida de todos ao seu redor em Um Lugar ao Sol. Entretanto, o anti-herói terá de driblar diversos obstáculos para manter sua farsa e continuar se passando por Renato (Cauã Reymond). Além de lidar com os erros do passado do irmão, ele sofrerá para manter suas duas vidas separadas na novela das nove da Globo.

O rapaz humilde conheceu o gêmeo problemático no dia em que ia se mudar para Minas Gerais com Lara (Andréia Horta) e Ravi (Juan Paiva). Ele deixou a namorada e o melhor amigo plantados na rodoviária para passar a noite com o irmão, mas não imaginava que o playboy morreria no lugar dele tentando pagar sua dívida com traficantes no morro do Camelo.

A partir do momento em que se viu dado como morto, Christian assumiu inteiramente a vida do irmão e até se casou com Bárbara (Alinne Moraes) disposto a construir uma nova vida. Já na lua de mel, ele descobriu que o mimado havia matado um homem atropelado. Pouco tempo depois, soube que ele teve um caso fora do casamento com Maria Fernanda (Fernanda Nobre), com quem teve um filho.

Além disso, o genro preferido de Santiago (José de Abreu) também ganhou de brinde uma inimizade na família da mulher. Túlio (Daniel Dantas), que sempre sonhou em ser o sucessor do sogro na presidência da rede de supermercados Redentor, deseja acabar com sua imagem de profissional perante o magnata milionário para ocupar a tão desejada cadeira.

Como se já não fosse o suficiente, Lara também mirará em Renato. Ela passará uma temporada no Rio de Janeiro, visitará o suposto túmulo do ex-namorado, encontrará pistas sobre o dia do assassinato e descobrirá que os gêmeos se encontraram.

O segredo de Christian ficará por um triz quando a neta de Noca (Marieta Severo) conhecer Túlio e espiar uma foto do morto em seu celular. A partir daí, o engravatado investigará a vida do rival de cabo a rabo e terá acesso a câmeras de segurança que comprovarão que o corpo levado ao IML (Instituto Médico Legal) era de Renato.

reprodução/tv globo

Christian (Cauã Reymond) e Renato (Cauã Reymond)

Christian e Renato, vividos por Cauã Reymond

Resumo dos capítulos

Segunda, 29/11 (Capítulo 19)
Mateus convence Lara a não se aproximar do carro de Christian/Renato. Elenice mostra o exame de DNA para Maria Fernanda. Bárbara e Christian/Renato fazem as pazes, e Santiago retoma a parceria com o genro. Rebeca fica desconcertada quando Bela lhe diz que Felipe terminou o namoro porque conheceu outra pessoa.

Ilana aconselha Rebeca a não se envolver com Felipe. Mercedes pede a Érica que não traga mais Luan para as sessões de ginástica. Christian/Renato discute com Elenice. Santiago procura Érica depois de saber que foi Bárbara quem causou a saída da personal trainer. Lara avista Ravi.

Terça, 30/11 (Capítulo 20)
Ravi foge de Lara. Santiago avisa a Érica que ela pode voltar a dar aulas com Luan. Na intenção de procurar Ravi, Lara diz para Mateus que acompanhará Noca para ajudar a avó na sua mudança para o Rio. Rebeca tem uma sessão de terapia com Ana Virgínia.

Érica aceita a oferta de Santiago, que se propõe a conseguir uma bolsa de estudos para Luan. Lara se recorda de Christian ao entrar na casa em que morava no Rio. Noca consegue emprego na cozinha de um restaurante. Lara afirma para Geize que precisa encontrar Ravi para entender o que aconteceu na noite em que Christian foi morto.

Quarta, 1º/11 (Capítulo 21)
Christian/Renato pede a Bárbara a caixa com os registros da infância de Renato. Janine incentiva Bárbara a escrever sobre a história da perda do filho. Teodoro alerta Elenice para o risco de apresentar Alípio para Bárbara.

Christian/Renato vai com Ravi ao cemitério visitar o túmulo de Renato e encontra um buquê com as flores preferidas de Lara. Bárbara se emociona ao ler sua história escrita por Janine e mente para Christian/Renato, dizendo que é a autora do texto. Lara encontra um documento e deduz que Christian pode ter ido atrás do irmão gêmeo.

Quinta, 2/11 (Capítulo 22)
Lara resolve refazer os passos de Christian na noite de sua morte para chegar até o irmão do ex-namorado. Bárbara fica constrangida na frente de Janine, quando Christian/Renato a surpreende com um convite para comemorar o texto que ela supostamente escreveu.

Bárbara e Santiago deixam o show de Nicole depois que a humorista ironiza a irmã e o pai. Nicole é demitida e pede desculpas a Bárbara. Túlio demite Ravi, mas Christian/Renato intercede em favor do amigo.

Túlio percebe a proximidade da relação entre Ravi e Christian/Renato. Lara e Geize identificam Christian e Renato em uma foto e concluem que Christian encontrou o irmão no dia de sua morte.

Sexta, 3/11 (Capítulo 23)
Lara afirma a Noca que descobrirá o que realmente aconteceu com os irmãos gêmeos. Rebeca fica desconcertada ao saber por Bela que Felipe vai se mudar pra Paris. Cecília abre um embrulho que Felipe deixou para Rebeca. Elenice descobre que Alípio usa uma tornozeleira eletrônica.

Cecília se embriaga e Bela a leva para o hospital. Cecília acusa Rebeca de ter seduzido Felipe. Elenice e Alípio ficam juntos. Lara resolve vender quentinha na porta do Engenhão, com a esperança de encontrar o irmão de Christian.

Ravi nota que Ruth está com uma camisa manchada de sangue no punho, exatamente como estava a de Túlio ao matar um inseto no carro. Ravi avisa a Christian/Renato que Túlio e Ruth são amantes.

Sábado, 4/11 (Capítulo 24)
Christian/Renato está decidido a desmascarar Túlio. Josias diz a Lara que viu o irmão de Christian no estacionamento do aeroporto, pensando que era o ex-colega de trabalho. Cecília fica chocada ao saber por Felipe que ele e Rebeca se beijaram. Mercedes avisa a Christian/Renato que Santiago sofreu um infarto, e Bárbara acusa Érica.

Bárbara fica intrigada ao saber que Janine não poderá mais frequentar o curso de escrita. Christian/Renato inventa uma desculpa para sair da reunião da Redentor, ao descobrir que Anchieta participaria do encontro. Túlio espera Renato/Christian em um restaurante, acompanhado de Anchieta. Bárbara perde o celular a caminho da casa de Janine e é ajudada por Lara.


Os capítulos de Um Lugar ao Sol são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.