Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla flagra Dolores e Nélio: 'Até se perfumou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zayla (Heslaine Vieira) está encostada em parede em um rua em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) flagrará Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) juntos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2021 - 5h00

A estadia de Zayla (Heslaine Vieira) na casa de Tonico Rocha (Alexandre Nero) vai causar problemas para Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador. Esperta, a costureira desconfiará que existe algo entre os dois e dará um flagra nos pombinhos. "Até se perfumou", disparará a vilã para a mocinha na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo de sexta-feira (3), a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) aproveitará a ida da amante oficial do marido ao ateliê para curtir um momento a sós com o seu professor. Em clima romântico, o casal dançará valsa no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

"Ai! Agora foi você que pisou no meu pé", dirá a jovem, rindo do jeito desajeitado dos dois para a dança. "Desculpa", dirá Nélio cantando, já sem paletó. "Não via a hora de você chegar! Ainda bem que a Zayla vai passar o dia inteiro no ateliê", desabafará a moça. 

O primogênito de Lota (Paula Cohen) a abraçará. "Vamos aproveitar esse tempo que podemos ficar sozinhos, só nós dois", galanteará o rapaz, se aproximando para beijar a amada. Nesse momento, a porta se abrirá, e a filha de dom Olu (Rogério Brito) dará um flagra na dupla. 

'O que vocês estavam fazendo?", questionará a víbora. "Estava passando noções básicas de... Dança de salão", tentará disfarçar o advogado. "Você, desajeitado até para andar, professor de dança?", ironizará a princesa da Pequena África. 

Em seguida, a amante do dono do jornal O Berro reparará no visual caprichado de Dolores. "Você se arrumou para a aula... Até se perfumou! Cadê as cativas?", perguntará Zayla. "Você não disse que eu não sabia mandar? Mandei elas irem fazer compra", justificará a caçula de Eudoro (José Dumont).

"Comprar o quê?", pressionará a megera, desconfiada. "Muitas coisas. E você? O ateliê está fechado? O que veio fazer aqui?", retrucará a jovem. A vilã, porém, não dará respostas ao casal, que ficará em clima de tensão após o flagra. 

Reprodução/TV globo

Nélio conversa com Dolores

Nélio e Dolores serão flagrados por Zayla

Resumo dos capítulos

Segunda, 29/11 (Capítulo 97)
Tonico assume para Dolores que Zayla é sua amante. Guebo e Justina trocam olhares. Tonico pede que Dolores convide Pilar para jantar. Pedro reúne o apoio financeiro dos deputados para a Guerra do Paraguai.

Com a ajuda de Nélio, Lupita liberta Batista, que propõe um acordo a Lota. Com medo do amor que sente por Quinzinho e as crianças, Vitória decide deixar o Brasil. Zayla chega para o jantar com Tonico, Dolores, Pilar e Samuel.

Terça, 30/11 (Capítulo 98)
Zayla provoca Samuel e Pilar. Quinzinho beija Vitória, que desiste de partir. Guebo convida Justina para sair. Pilar revela para Dolores que Samuel é irmão de Tonico. Olu e Cândida descobrem que Zayla é amante de Tonico. Lota faz insinuações sobre Lupita e Borges para Batista.

Nicolau vê Nino e Celestina se beijando. Luísa se ressente da união entre Pedro e Teresa. Caxias avisa a Pedro que foi selada a aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai contra Solano Lopez.

Quarta, 1/12 (Capítulo 99)
Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e Teresa se despedem de Pedro, e Pilar, Leopoldina e Cândida fazem recomendações a Samuel, Augusto e Olu.

Gastão e Isabel estão a caminho do Brasil. Tonico orienta Zayla a se mudar para sua casa enquanto estiver na guerra. Pedro, Caxias e o exército brasileiro partem para a guerra.

Quinta, 2/12 (Capítulo 100)
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra.

Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.

Sexta, 3/12 (Capítulo 101)
Samuel disfarça e afirma a Tonico que não conhecia Ambrósio nem Jorge. Isabel pede que Gastão lhe dê um filho. Samuel fica aflito ao mentir para Pedro. Vitória tem a ideia de fazer uma noite só de mulheres para salvar o cassino.

Gastão parte para a guerra. Batista questiona Lota sobre o pai de Bernardinho. Zayla desconfia da proximidade entre Dolores e Nélio. Tonico provoca Pedro a desobedecer às ordens de segurança de Caxias. Pedro é sequestrado.

Sábado, 4/12 (Capítulo 102)
Caxias inicia as buscas ao Imperador. Pedro ouve quando Filinto e Joel conversam sobre sua entrega a Solano Lopez. Luísa e Teresa têm um mau pressentimento. Samuel resgata Pedro. Caxias detém Joel, mas Filinto consegue fugir. Samuel desconfia do comportamento de Tonico. Caxias repreende Pedro.

Pilar se preocupa com a saúde de Irmã Clarice. Tonico tira a vida de Joel, e Nino se espanta com o deputado. Samuel comenta com Olu que desconfia de Tonico. Irmã Clarice não resiste, e Pilar constata que o cólera chegou ao Rio de Janeiro.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 26/1 a 5/2

Quarta, 26/1 (Capítulo 147)
Tonico planeja derrotar Pedro. Todos comemoram que a guerra está quase no fim. Pilar reencontra Ana Néri. Celestina pede que Nélio a represente contra Tonico no pedido de reabertura do inquérito da morte de Nino. Guebo ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca Record

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas