Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla flagra Dolores e Nélio: 'Até se perfumou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zayla (Heslaine Vieira) está encostada em parede em um rua em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) flagrará Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) juntos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2021 - 5h00

A estadia de Zayla (Heslaine Vieira) na casa de Tonico Rocha (Alexandre Nero) vai causar problemas para Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do Imperador. Esperta, a costureira desconfiará que existe algo entre os dois e dará um flagra nos pombinhos. "Até se perfumou", disparará a vilã para a mocinha na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo de sexta-feira (3), a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) aproveitará a ida da amante oficial do marido ao ateliê para curtir um momento a sós com o seu professor. Em clima romântico, o casal dançará valsa no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

"Ai! Agora foi você que pisou no meu pé", dirá a jovem, rindo do jeito desajeitado dos dois para a dança. "Desculpa", dirá Nélio cantando, já sem paletó. "Não via a hora de você chegar! Ainda bem que a Zayla vai passar o dia inteiro no ateliê", desabafará a moça. 

O primogênito de Lota (Paula Cohen) a abraçará. "Vamos aproveitar esse tempo que podemos ficar sozinhos, só nós dois", galanteará o rapaz, se aproximando para beijar a amada. Nesse momento, a porta se abrirá, e a filha de dom Olu (Rogério Brito) dará um flagra na dupla. 

'O que vocês estavam fazendo?", questionará a víbora. "Estava passando noções básicas de... Dança de salão", tentará disfarçar o advogado. "Você, desajeitado até para andar, professor de dança?", ironizará a princesa da Pequena África. 

Em seguida, a amante do dono do jornal O Berro reparará no visual caprichado de Dolores. "Você se arrumou para a aula... Até se perfumou! Cadê as cativas?", perguntará Zayla. "Você não disse que eu não sabia mandar? Mandei elas irem fazer compra", justificará a caçula de Eudoro (José Dumont).

"Comprar o quê?", pressionará a megera, desconfiada. "Muitas coisas. E você? O ateliê está fechado? O que veio fazer aqui?", retrucará a jovem. A vilã, porém, não dará respostas ao casal, que ficará em clima de tensão após o flagra. 

Reprodução/TV globo

Nélio conversa com Dolores

Nélio e Dolores serão flagrados por Zayla

Resumo dos capítulos

Segunda, 29/11 (Capítulo 97)
Tonico assume para Dolores que Zayla é sua amante. Guebo e Justina trocam olhares. Tonico pede que Dolores convide Pilar para jantar. Pedro reúne o apoio financeiro dos deputados para a Guerra do Paraguai.

Com a ajuda de Nélio, Lupita liberta Batista, que propõe um acordo a Lota. Com medo do amor que sente por Quinzinho e as crianças, Vitória decide deixar o Brasil. Zayla chega para o jantar com Tonico, Dolores, Pilar e Samuel.

Terça, 30/11 (Capítulo 98)
Zayla provoca Samuel e Pilar. Quinzinho beija Vitória, que desiste de partir. Guebo convida Justina para sair. Pilar revela para Dolores que Samuel é irmão de Tonico. Olu e Cândida descobrem que Zayla é amante de Tonico. Lota faz insinuações sobre Lupita e Borges para Batista.

Nicolau vê Nino e Celestina se beijando. Luísa se ressente da união entre Pedro e Teresa. Caxias avisa a Pedro que foi selada a aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai contra Solano Lopez.

Quarta, 1/12 (Capítulo 99)
Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e Teresa se despedem de Pedro, e Pilar, Leopoldina e Cândida fazem recomendações a Samuel, Augusto e Olu.

Gastão e Isabel estão a caminho do Brasil. Tonico orienta Zayla a se mudar para sua casa enquanto estiver na guerra. Pedro, Caxias e o exército brasileiro partem para a guerra.

Quinta, 2/12 (Capítulo 100)
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra.

Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.

Sexta, 3/12 (Capítulo 101)
Samuel disfarça e afirma a Tonico que não conhecia Ambrósio nem Jorge. Isabel pede que Gastão lhe dê um filho. Samuel fica aflito ao mentir para Pedro. Vitória tem a ideia de fazer uma noite só de mulheres para salvar o cassino.

Gastão parte para a guerra. Batista questiona Lota sobre o pai de Bernardinho. Zayla desconfia da proximidade entre Dolores e Nélio. Tonico provoca Pedro a desobedecer às ordens de segurança de Caxias. Pedro é sequestrado.

Sábado, 4/12 (Capítulo 102)
Caxias inicia as buscas ao Imperador. Pedro ouve quando Filinto e Joel conversam sobre sua entrega a Solano Lopez. Luísa e Teresa têm um mau pressentimento. Samuel resgata Pedro. Caxias detém Joel, mas Filinto consegue fugir. Samuel desconfia do comportamento de Tonico. Caxias repreende Pedro.

Pilar se preocupa com a saúde de Irmã Clarice. Tonico tira a vida de Joel, e Nino se espanta com o deputado. Samuel comenta com Olu que desconfia de Tonico. Irmã Clarice não resiste, e Pilar constata que o cólera chegou ao Rio de Janeiro.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.