RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Guerra (Humberto Martins) em Travessia: já vai soltar dinheirama para Silene (Aoxi) na novela
A cantora de rap Aoxi terá mais destaque nesta semana em Travessia. Sua personagem, Silene, vai arrancar dinheiro de Guerra (Humberto Martins) no primeiro encontro dos dois. Ela armará para o ricaço acreditar que mora em uma espelunca. Com dó, o empresário já bancará compra de geladeira e sofá, sem perceber que caiu em um golpe na novela das nove da Globo.
Quem sacará que o endinheirado estará fazendo papel de trouxa será Cidália (Cassia Kis). Ela soltará na cara dele que já sabe o desfecho de mais um episódio amoroso na vida do amigo: vai acabar dando um apartamento, muito prejuízo e mais baixaria, resumirá, em referência às histórias que já acompanhou na vida dele.
Na trama, a mulher que é braço direito do milionário sempre fala que ele adora uma periguete. "Quando mais vulgar, melhor", é uma das frases básicas disparadas pela personagem de Cassia Kis. Ele rebaterá a opinião dela:
Já sei: a menina é nova demais pra mim, tem idade de ser minha filha, é vulgar... Garota boa, esforçada, faz uns trabalhos de modelo, tá se preparando pra ser rainha de bateria. Tadinha. Subi com ela pra pegar um batom... Que lugar decadente. Uma quitinetezinha apertada, não deve ver uma pintura há séculos. Quase sem moveis, uma cama com a perna quebrada
"Você naturalmente já tratou de resolveu esses problemas", comentará Cidália. "O que é que me custa contribuir pra ver aquilo ali mais habitável? Não me custa nada", responderá Guerra. A cena será cortada para a versão de Silene com as amigas. No salão de beleza de Vila Isabel (zona norte do Rio de Janeiro), ela contará que Guerra queria mandar tudo para sua casa já no primeiro encontro:
"Cama, geladeira, tudo! E eu: 'Não, não, faz isso não... Me dá o dinheiro que eu compro, eu acho mais barato'. Falei que eu tava mesmo querendo sair daquele lugar, daí, tendo o dinheiro, eu já comprava tudo certinho pra casa nova. Fez um pix na hora", vai se gabar a jovem.
Perguntarão se o apartamento da amiga dela é mesmo tão derrubado, e ela se divertirá contando o que fez: "A gente ajudou a ficar mais um pouquinho. Arrancou o pé de uma cama, botou assim mais visível o que era ruim. Ruim já era, mas o ruim ficou mais à vista... Ele ficou chocado quando viu".
Veja vídeo com o resumo da semana de Travessia:
Segunda, 19/12 (Capítulo 61)
Helô avisa a Brisa que Oto pode ser preso. Laís e Monteiro desabafam com Joel, dizendo que Theo não deixa o computador. Chiara e Ari seguem Guerra para observar a moça com quem o empresário vai se encontrar. Silene consegue sensibilizar Guerra. Guida convida Sara para entrar em sua casa, ao observar a moça perguntando a Moretti por Débora. Guida dá o telefone de Leonor para Sara.
Guerra avisa a Ari que precisará da ajuda do arquiteto para defender a aquisição dos casarões. Cidália critica Guerra por ter dado dinheiro a Silene. Moretti diz a Sara que o filho que Débora esperava não era dele. Sara mostra a Dante a mensagem que Débora mandou a Moretti, na época da gravidez. Helô avisa a Stenio da possibilidade de o juiz querer resgatar o inquérito de Brisa. Ari e Brisa estão diante do juiz para a audiência.
Terça, 20/12 (Capítulo 62)
Yone e Helô comentam sobre a possibilidade de Moretti ser impactado com as declarações de Brisa ao juiz. Oto conta a Vandami que conseguiu emprego. A pedido de Dante, Oto descobre que o barulho na mensagem de Débora é um som de batida de carro. Ari se vangloria perante Brisa pelo melhor desempenho na audiência.
Brisa diz a Flora que não conseguiu se lembrar do sobrenome de Oto ao ser questionada pelo juiz. Monteiro se oferece para arrumar um estagiário que possa ajudar Dante na procura de informações sobre Débora. Oto pede a Juliana o nome do juiz para dar seu depoimento e não prejudicar Brisa. Ari diz a Gil que afastará Dante de sua vida.
Quarta, 21/12 (Capítulo 63)
Oto convence Brisa a informar à advogada que concorda com seu depoimento para o juiz. Moretti conta a Stenio que é possível que ele tenha um filho. Isa conta à família que Theo ganha dinheiro com jogo de computador. Cidália avisa a Guerra que a licitação dos casarões foi aberta, e revela ao empresário que acha Ari perigoso.
Talita fica chocada ao saber que Ari apoiará o projeto dos casarões de Guerra. Brisa avisa a Oto que o juiz marcou a audiência com ele. Oto pede a seu amigo piloto que ampare Brisa, caso ele venha a ser preso. Dante mostra a foto de Débora para Cidália, com a certeza de que a assessora de Guerra se lembrará da amiga de Sara.
Quinta, 22/12 (Capítulo 64)
Cidália diz a Guerra que Dante e Sara não fizeram nenhuma ligação entre Chiara e o filho que Débora esperava. Oto agradece a Stenio por ter contratado seus serviços. Stenio avisa a Moretti que espera que ele dê boas referências de Oto ao juiz, para o bem do próprio cliente.
Oto segue as instruções dadas por Stenio para contar a história da prisão de Brisa. Ari fica irritado ao ver um vídeo de Tonho postado por Brisa. Juliana e Flora avisam para Brisa que o juiz garantiu que irá liberar a visita assistida. Theo não gosta da decisão dos pais de estipularem horários para o filho usar o computador. Ari chega com a polícia à casa de Brisa, perguntando por Tonho.
Sexta, 23/12 (Capítulo 65)
Marineide aconselha Brisa a conter a raiva, em prol de Tonho. Ari verifica que está tudo bem com Tonho e dispensa a polícia. Caíque reage à pergunta de Oto sobre sua sexualidade. Nunes sente dificuldade em se locomover, ao ter que usar a cadeira de rodas por conta de um tombo. Guida convida Sara para passar o Natal em sua casa.
Dante alerta Sara para tomar cuidado com Moretti. Juliana se depara com Nunes na cadeira de rodas. Ari fica sabendo que o juiz retirou a visita assistida e concedeu metade do Natal com Tonho para Brisa. Dante fica chocado ao saber por Gil que Ari participará do projeto do casarão ao lado de Guerra. Moretti reage ao saber que Guida convidou Sara para o Natal. Ari vai até a casa de Dante.
Sábado, 24/12 (Capítulo 66)
Brisa manda por Dina uma pasta com as provas da participação de Ari na campanha contra Guerra. Ari não consegue assumir para Dante seu apoio a Guerra no projeto dos casarões. Chiara e Dina comentam entre si sobre a mudança de Ari. Juliana ensina Nunes a se movimentar na cadeira de rodas.
Caíque aceita o convite de Leonor para passar o Natal na casa de Cotinha. Guerra mostra a Cidália o material que Brisa lhe mandou e conclui que Ari tinha uma obsessão em derrubá-lo. Juliana se depara com a rampa que Nunes colocou para acesso ao restaurante. Sara chega à casa de Moretti para o Natal, com segundas intenções.
Os capítulos de Travessia são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.