Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

versões repaginadas

Trilha sonora de Éramos Seis: Ouça as músicas da novela das seis da Globo

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Gloria Pires como Lola e Antonio Calloni como Júlio usam roupas de época na foto de divulgação de Éramos Seis

Gloria Pires como Dona Lola e Antonio Calloni como Júlio em Éramos Seis; novela tem músicas antigas na trilha sonora

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2019 - 16h18

Com o intuito de resgatar o cenário musical das décadas de 1920 a 1940, épocas que serão retratadas em Éramos Seis, a trilha sonora da novela traz versões de canções antigas interpretadas por cantores da atualidade. O objetivo é dar uma aura moderna e reverente para a história de Dona Lola (Gloria Pires). A abertura é uma música instrumental feita especialmente para o folhetim.

Já foram reveladas outras 16 faixas. Entre as composições que ganharam novos intérpretes estão: Ta-Hi (Fernanda Takai), Linda Flor (Fafá de Belém), Ontem Ao Luar (Rubel) e Shall We Dance (Daniel Boaventura).

Outros clássicos da música brasileira que também dão o tom da novela são Lua Branca (Maria Bethânia), Deusa da Minha Rua (Roberto Carlos) --o folhetim também trará a canção na versão de António Zambujo--, Nenhum Amor É Proibido (João Grillo), Um Só Lugar (Cézar Mendes, Moreno Veloso e Tom Veloso) e Fruta Boa (António Zambujo).

Além das músicas gravadas, o cabaré da trama das seis tem um trio de cantoras, as Cluster Sisters, que farão performances inspiradas no grupo norte-americano Scott Bradlee's Postmodern Jukebox. Elas apresentam um repertório contemporâneo com arranjos no estilo dos anos 1920 a 1940.

Na lista das canções internacionais estão Why Don't You Do It Right (Peggy Lee), Ou Est Ma Tete? (Pink Martini), Boogie Woogie Bugle Boy (Cluster Sisters), Sabor A Mi (Monsieur Perine) e as versões originais de The Peanut Vendor e Frenesi.

Pela primeira vez nas novelas da Globo, Éramos Seis tem uma trilha original gravada no Abbey Road Studios, em Londres. Algumas músicas também contam com cordas gravadas pela Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, a mais antiga orquestra russa ainda em atividade.

Victor Pozas e Rafael Langoni Smith são os responsáveis pela produção musical da trama. Ouça abaixo as músicas da trilha sonora de Éramos Seis:

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.