Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA DESCARADA

Travessia: Oto segue conselho de Stenio, engana juiz e consegue trunfo para Brisa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Romulo Estrela como Oto na novela Travessia

Oto (Romulo Estrela) vai mentir para juiz (Cacá Amaral) sobre prisão de Brisa (Lucy Alves)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 9h36

Oto (Romulo Estrela) se colocará em risco para ajudar Brisa (Lucy Alves) em Travessia. O hacker pedirá conselhos para Stenio (Alessandre Nero) antes de conversar com o juiz (Cacá Amaral) sobre seu romance com a maranhense, e o advogado o orientará a mentir sobre sua identidade. O rapaz seguirá o conselho e acabará influenciando o magistrado a cancelar a exigência de que as visitas de Tonho (Vicente Alvite) à mãe sejam supervisionadas na novela das nove da Globo.

O ex-funcionário de Moretti (Rodrigo Lombardi) tem insistido em conversar com o juiz desde que a dançarina se enrolou durante a audiência pela guarda do filho por não querer revelar o nome do namorado.

No capítulo desta quinta-feira (22), o especialista em tecnologia pedirá ajuda a Stenio para enfrentar o magistrado. "Se um juiz descobrir ou suspeitar do que eu tenha feito... Eu posso ser preso na hora?", questionará ele.

"Você sabe o risco que corre. Mesmo assim se ofereceu pra falar com o juiz?", se surpreenderá o ex-marido de Helô (Giovanna Antonelli). "Não vejo saída. Ela pode perder a guarda do filho. O Ari [Chay Suede] já fez a denúncia pro juiz", comentará o bonitão.

"O que o juiz viu foi um habeas corpus onde seu nome não aparece. O ex marido contou pro juiz. Contar não é provar! Se você fosse meu cliente eu lhe diria: negue! Não era você!", dirá o defensor, que recomendará que o rapaz use a identidade falsa de Alfredo Serra.

"A culpa dessa Brisa é sua inocência. Não dá pra sair fora disso junto com ela! Ou ela se queima sozinha ou se queimam os dois juntos. Está nas suas mãos", continuará o engravatado. "Eu seria um covarde se deixasse ela sozinha nisso", soltará Oto.

Um pouco depois, o hacker aparecerá na sala do juiz e explicará o motivo de solicitar a reunião: "Sei que lhe passaram uma imagem distorcida da minha pessoa. Sou um especialista em computação, morei até pouco em Portugal, trabalhando durante muitos anos para a empresa Moretti. Fazia a segurança dos computadores... É o que faço também no escritório de advocacia".

O personagem de Cacá Amaral indagará o que ele sabe sobre a prisão de Brisa: "O habeas corpus diz que a moça foi presa com uma terceira pessoa que o marido dela diz que era o senhor". Oto usará a mentira inventada por Stenio:

Não era eu! Ela se viu no meio de uma confusão de rua, sofreu agressão, um desconhecido abriu a porta do carro quando viu que ela estava ferida, e ela entrou! Mais adiante, quando ela saltou, a polícia viu a arma, verificou que o carro era roubado e ela acabou sendo presa. Foi isso.

O magistrado, então, perguntará como o casal se conheceu. "Foi num bar em Vila Isabel... Onde ela estava trabalhando pra juntar dinheiro e voltar pra casa", mentirá o apaixonado.

Depois de algum tempo, Brisa receberá a notícia de que o juiz terá retirado a exigência de que as visitas de Tonho sejam acompanhadas por Diná (Renata Tobelem).

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo sobre os próximos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#129 - Brisa se vinga e espalha podres de Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.