Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'COM QUE DOCUMENTO?'

Travessia escorrega mais uma vez com viagem de Brisa: 'Surrealismo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Alves como Brisa em Travessia; ela está sentada, olhando para o lado com cara séria

Brisa (Lucy Alves) em Travessia; mocinha comprou passagem de avião, mas não possui documento

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2022 - 23h32

Após uma série de furos, Travessia escorregou mais uma vez no capítulo desta segunda (31). Doida para voltar para casa, Brisa (Lucy Alves) decidiu usar o dinheiro que ganhou como recompensa para comprar uma passagem aérea.

A cena em questão fez o público da novela das nove da Globo apontar uma nova falha na trama, já que a mocinha havia perdido todos os seus documentos. "Brisa vai voltar para o Maranhão e sem nenhum documento? Incrível o surrealismo fantástico", observou Viviane Queiroz no Twitter. 

Sérgio Santos recorreu a uma clássica cena de América (2005), outro folhetim de Gloria Perez, para justificar uma possível viagem de Brisa sem documento. O internauta questionou se a maranhense viajaria dentro de um porta-luvas, assim como Sol (Deborah Secco).

O novo erro na história fez com que alguns espectadores criticassem novamente o andamento da trama. "Eu faço um esforço pra gostar de Travessia, mas ela tem muitos furos", escreveu Ingrid Magroski nas redes.

Confira as reações:

Combo de falhas

Na semana passada, o público já havia apontado um combo de erros em Travessia. A falta de sentido em alguns acontecimentos da novela fez diversos internautas falharem ao tentar "voar" --expressão utilizada por Gloria Perez para justificar inverossimilhanças em suas tramas. 

Nas redes sociais, perfis passaram o capítulo reclamando. "Faz o menor sentido Brisa estar tão tranquila assim em vez de estar usando tudo que pode para achar Ari e o filho", comentou Deborah no Twitter.

Muitos internautas questionaram o fato de a mocinha usar redes sociais para mostrar suas danças aos novos amigos que arranjou no bairro de Vila Isabel, mas não ter como entrar em contato com o noivo perdido e o filho deixado no Maranhão.

"Essa novela está surreal. Por que a Brisa não se comunica com o marido através das redes sociais?", questionou Amanda Leone na rede social. O esquecimento de Brisa e Ari (Chay Suede) em relação à criança também foi notado por telespectadores. "Mas gente, a Brisa e o Ari não lembram que tem filho não? Eu hein!", publicou uma usuária da mesma plataforma.

Outros internautas observaram ainda o fato de Brisa, sem comunicação, ter decorado o número do apartamento de Ari, mas não ter guardado nenhum telefone de algum conhecido.

Outro erro bastante notado pelo público envolveu Moretti (Rodrigo Lombardi). Vítima de deepfake após uma montagem de Rudá (Guilherme Cabral), o empresário caiu nas redes fazendo uma declaração contra animais de estimação.

O que chamou a atenção, no entanto, foi que em questão de minutos todo mundo recebeu o vídeo falsificado nos celulares, diferente do caso de Brisa, que acusada de sequestradora de crianças ficou resumida a um grupo responsável pelo linchamento.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#122 - Brisa descobre tudo sobre Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:

Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.