Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SURREAL'

Público vê combo de erros em Travessia e falha ao tentar voar: 'Menor sentido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Alves como Brisa em Travessia; ela está sentada, olhando para o lado com cara de pensativa

Brisa (Lucy Alves) em Travessia; mocinha foi cobrada pela web por não conseguir contato

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2022 - 23h16

O público de Travessia apontou um combo de erros no capítulo desta terça (25). A falta de sentido em alguns acontecimentos da novela das nove da Globo fez diversos internautas falharem ao tentar "voar" --expressão utilizada por Gloria Perez, autora da trama, para justificar inverossimilhanças em suas tramas. "Pobre de quem não consegue voar", já declarou a novelista, na época de Salve Jorge (2013).

Nas redes sociais, perfis passaram o capítulo reclamando. "Faz o menor sentido Brisa [Lucy Alves] estar tão tranquila assim em vez de estar usando tudo que pode para achar Ari e o filho", comentou Deborah no Twitter.

Muitos internautas questionaram o fato de a mocinha usar redes sociais para mostrar suas danças aos novos amigos que arranjou no bairro de Vila Isabel, mas não ter como entrar em contato com o noivo perdido e o filho deixado no Maranhão.

"Essa novela está surreal. Por que a Brisa não se comunica com o marido através das redes sociais?", questionou Amanda Leone na rede social. O esquecimento de Brisa e Ari (Chay Suede) em relação à criança também foi notado por telespectadores. "Mas gente, a Brisa e o Ari não lembram que tem filho não? Eu hein!", publicou uma usuária da mesma plataforma.

Outros internautas observaram ainda o fato de Brisa, sem comunicação, ter decorado o número do apartamento de Ari, mas não ter guardado nenhum telefone de algum conhecido.

Outro erro bastante notado pelo público envolveu Moretti (Rodrigo Lombardi). Vítima de deepfake após uma montagem de Rudá (Guilherme Cabral), o empresário caiu nas redes fazendo uma declaração contra animais de estimação.

O que chamou a atenção, no entanto, foi que em questão de minutos todo mundo recebeu o vídeo falsificado nos celulares, diferente do caso de Brisa, que acusada de sequestradora de crianças ficou resumida a um grupo responsável pelo linchamento.

Confira as reações:

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. Leia o resumo dos capítulos da novela das nove da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.