PROPOSTA INDECENTE
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Brisa (Lucy Alves) no escritório de Guerra (Humberto Martins): ela ficará cara a cara com empresário
Brisa (Lucy Alves) e Guerra (Humberto Martins) ficarão frente a frente pela primeira vez em Travessia. E, ao contrário do que muitos especulavam, o empresário não a reconhecerá como filha. Na verdade, a conversa será muita tensa e envolverá mentira e traição.
A intenção do executivo será fazer com que a maranhense convença Oto (Romulo Estrela) a mudar seu depoimento e aceitar sua proposta sobre o hackeamento. Diante da resistência de Brisa, ele precisará oferecer o que há de mais importante para ela: a guarda de Tonho (Vicente Alvite).
No capítulo da novela das nove previsto para ir ao ar nesta segunda (30), Brisa descobrirá que a confissão de Oto foi anexada ao processo sobre a guarda de seu filho e vai à construtora atrás de Ari (Chay Suede). Ao chegar ao escritório, ela se deparará com Guerra, que decidirá ter uma conversa particular com ela, sem a presença do genro.
"É sobre o seu namorado, marido... É sobre o Oto! Eu sei que hoje ele fez uma confissão na polícia...", dirá ele, que contará sobre a proposta que fez ao hacker.
Entendeu? essa foi a proposta que eu fiz para o Oto. Ele diz a verdade para a polícia, conta que fez o que fez a mando do Moretti (Rodrigo Lombardi), e em compensação vocês não tem mais que se preocupar com dinheiro! Eu garanto o futuro de vocês. Então? o que você me diz?
A ex-lavadeira mentirá dizendo que não tem nada para contar à polícia. "Não precisa ser tão defendida, Brisa... Não estou pedindo que ele minta... Só quero que você converse com ele, com jeitinho... Faça ele enxergar que ele já está enrascado mesmo... E eu estou oferecendo uma oportunidade, uma vantagem grande", falará o pai de Chiara (Jade Picon).
fabio rocha/tv globo
Brisa e Guerra ficarão cara a cara
Brisa, no entanto, afirmará que dinheiro não enche os seus olhos: "A única coisa que enche meus olhos é ter meu filho de volta pra mim". Diante da resistência de Brisa, ele oferecerá o que há de mais importante para ela: "Bom... podemos também conversar sobre isso. Por enquanto não estou dizendo nada, só estou falando que nós podemos também conversar sobre isso...! Cada coisa a seu tempo!".
Brisa reagirá, firme: "Espera... Eu gosto de entender muito bem o que estão me dizendo... O senhor tá falando que pode fazer o Ari abrir mão da guarda do Tonho pra mim? É isso que o senhor tá falando?". Guerra será direto: "Você entendeu bem... Faça esse depoimento e tem seu filho de volta!".
Ela, então, aceitará ajudar Guerra, mas convencer Oto não será fácil e sua decisão vai impactar diretamente o seu noivado. "Se o senhor quiser mesmo, o senhor faz! Ari não vai se por contra o senhor que eu sei! Conheço ele!", falará Brisa. "Eu também acho que não! E então?", perguntará ele.
Brisa irá direto para a delegacia e contará tudo o que sabe sobre o envolvimento de Oto e Moretti na licitação dos casarões em São Luís. O problema é que, com o acidente que Guerra sofrerá nos próximos capítulos, a proposta irá desaparecer, já que Ari ficará uma fera ao saber do acordo que o sogro fez sem sua concordância.
Escrita por Gloria Perez, Travessia terá uma reviravolta no capítulo 100, que será exibido nesta semana. Se a Globo não mudar de ideia, a novela terminará com cerca de 190 capítulos na segunda quinzena de maio.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.