Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALSO DEMAIS

Travessia: Ari dá prova de podridão, trai Dante na cara dura e se faz de sonso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chay Suede caracterizado como Ari; ele usa uma camisa social preta, com os botões superiores abertos, e dá um sorriso irônico em cena de Travessia

Ari (Chay Suede) em cena de Travessia; ele vai se fazer de sonso ao trair Dante (Marcos Caruso)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 7h16

Ari (Chay Suede) dará mais uma prova de que não vale nada em Travessia. Ele se aliará a Guerra (Humberto Martins) para ajudá-lo no que costumava ser sua maior recusa: derrubar os casarões do Maranhão. O pior é que, quando der de cara com Dante (Marcos Caruso), o arquiteto terá a audácia de inventar uma história sem pé nem cabeça para justificar sua traição na novela das nove da Globo.

A situação será tão feita que acabará envolvendo até Brisa (Lucy Alves), cada vez mais impressionada com a cara de pau do ex-noivo. Ela fará questão de enviar ao todo-poderoso recortes de artigos em que o rapaz esculhambava ele, para escancarar o nível da falsidade do jovem.

O ricaço, porém, acatará tudo numa boa. Ele verá as palavras duras do ex-militante como resultado de um ressentimento por ser pobre, deixará os artigos para lá e seguirá a vida.

Os outros personagens, não. Brisa, por exemplo, esfregará na cara do arquiteto que ele nunca teve ideais. Era justamente a vontade de ser rico e poderoso que norteava a "defesa" dele pelo patrimônio histórico do Maranhão.

"Descobri que aquela campanha toda que tu fazias contra esse Guerra era só raiva de não poder ter as coisas que ele tinha. Ideal quem tem é o professor Dante. Tu não tens ideal nenhum. Teu ideal é o luxo", acusará a dançarina, em cenas que irão ao ar nesta sexta (16).

Só que Ari não pensará isso de si mesmo. Pelo contrário: ele terá uma resposta na ponta da língua para justificar sua virada de casaca ao professor. Depois de ter aceitado o convite de Guerra para atuar na linha de frente do projeto que derrubará os casarões, o ex-aluno vai encontrar o mentor e fingir que tem objetivos obscuros por trás da sua nova aliança.

"O senhor parou pra pensar que pode ser mais fácil sabotar um projeto estando dentro dele do que vencer estando fora?", soltará o filho de Núbia (Drica Moraes). "Não vou pedir que me dê uma chance porque eu sei que o senhor não acredita nisso, mas o senhor ainda vai me ver derrotando o Guerra! Não acredita não?", indagará ele.

Mas o professor conhece bem a ambição do ex-aluno. E não terá dúvidas ao detoná-lo. "Pode até ser. Mas não será por ideal, será por fome de poder! Será para sentar na cadeira dele! Percebe a diferença?", cravará o professor, fora de si.

A questão é se o jovem realmente acredita nisso ou apenas quer despistar o professor e seguir sua sede de dinheiro e poder. Independentemente disso, o namorado de Chiara (Jade Picon) mostrará não ter escrúpulos para conseguir o que quer.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.