Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIO JUNQUEIRA

Tragédia: Atores fizeram campanha para tentar salvar vida de galã acidentado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Junqueira caracterizado como seu personagem em José do Egito, da Record

O ator Caio Junqueira em José do Egito, da Record; ele foi vítima de grave acidente de carro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2023 - 6h35

Ator com carreira promissora na TV e no teatro, Caio Junqueira foi vítima de uma tragédia. Ele sofreu um acidente de carro, ficou em estado grave e passou por cirurgias. Na época, amigos famosos de Junqueira fizeram campanha nas redes sociais para incentivar a doação de sangue para ele. No entanto, o ator acabou não resistindo aos ferimentos.

Caio Junqueira começou a carreira ainda na infância, nos anos 1980. Participou das séries Tamanho Família (1985), da Manchete, e Armação Ilimitada (1986), da Globo.

Nas décadas seguintes, atuou em novelas e minisséries da líder de audiência e da Record, como Barriga de Aluguel (1990), A Escrava Isaura (2004), Paraíso Tropical (2007) e Milagres de Jesus (2015). Seu último trabalho na TV foi na série O Mecanismo (2018), da Netflix.

Em janeiro de 2019, Junqueira se envolveu em um grave acidente de carro no Rio de Janeiro. Ele perdeu o controle do veículo que dirigia, subiu no meio-fio, bateu numa árvore e capotou. O ator ficou preso nas ferragens, desacordado, e em seguida foi levado ao hospital Miguel Couto.

Ele sofreu um trauma no tórax e perdeu muito sangue, o que mobilizou amigos a fazerem campanha para doação de sangue. Entre os que se pronunciaram, estão José de Abreu, Amandha Lee e Roger Gobeth e Andrea Castrinho.

Amandha escreveu: "Amigos, como muitos já sabem, o querido Caio Junqueira sofreu um grave acidente de carro e precisa de doação de sangue. Se você puder doar sangue no Hemorio, mencionar que está doando para Caio de Lima Torres Junqueira que está internado no hospital Miguel Couto (RJ). É urgente!".

No entanto, não houve tempo de salvar o ator. Uma semana após o acidente, ele não resistiu às complicações do trauma e morreu no hospital.


TUDO SOBRE

Caio Junqueira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.