Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CASO GRAVE

Tom morre em Família É Tudo? Saiba o que acontece após a cirurgia do galã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renato Góes com expressão séria em cena de Família É Tudo

Tom (Renato Góes) em cena de Família É Tudo; ele passará por cirurgia delicada no cérebro

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/9/2024 - 19h00

O aneurisma cerebral de Tom (Renato Góes) se romperá em Família É Tudo, e ele terá de passar por uma delicada cirurgia de emergência. Apesar do alto risco de morte, o mocinho sobreviverá à operação. Ele, no entanto, terá de lidar com sequelas na reta final da novela das sete da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (12), a doutora Dulce (Monique Curi), responsável pelo caso de Tom, contará a Vênus (Nathalia Dill) e Maya (Sabrina Petraglia) que o aneurisma se rompeu e as perspectivas não são boas.

"Vamos fazer todo o possível pra salvar a vida do Tom. Mas, de qualquer forma, eu preciso ser sincera...", ela dirá. Vênus ficará desesperada. "A senhora tá dizendo pra gente se preparar pro pior? Não, eu não aceito!", afirmará.

"Eu preciso ir. Nós temos que operar o Tom. Estancar a hemorragia o mais rápido possível. Cada minuto agora é precioso", dirá a médica. Vênus chorará copiosamente, muito aflita.

A cirurgia demorará muitas horas, e a neurologista só voltará a aparecer com notícias dele na metade do capítulo de sexta (13). "Correu tudo bem na cirurgia. O aneurisma deve ter rompido pouco antes do Tom chegar ao hospital. O que nos deu mais tempo de manobra pra estancar o sangramento", explicará ela.

"Então o pior já passou? Eu sei que o risco dele morrer na cirurgia era grande", perguntará a personagem de Nathalia Dill. "Conseguimos eliminar o aneurisma, mas o quadro ainda é muito delicado. Infelizmente ainda há uma
probabilidade alta do Tom ter alguma complicação nas próximas horas, ou dias, e não resistir", avisará a médica.

"É importante que vocês saibam que, quando há rompimento da artéria, as sequelas costumam ser irreversíveis. Em casos mais simples, mais de 60% dos pacientes não recuperam as atividades funcionais de antes. Mas o caso do Tom nunca foi simples, era bem mais complexo. No caso do Tom, existe uma chance muito, mas muito pequena de ele ficar bem. Mas o mais provável é que ele fique com sérias limitações pelo resto da vida", complementará ela.

Ao acordar da cirurgia, Tom apresentará dificuldades de fala e não conseguirá mexer o lado direito do corpo. Ele passará dois meses no hospital, em tratamento para reabilitação.

Após este período, o skatista voltará a falar quase perfeitamente, mas ainda não conseguirá andar, devido à paralisia na perna direita. Tom chegará ao fim da novela com grande melhora em seu caso, mas ainda usando muletas.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim será substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 11 a 21/9

Quarta, 11/9 (Capítulo 163)
Tom retira Vênus do chalé e volta para pegar Léo. Lupita e Júpiter cantam juntos no show. Mila se reconcilia com o pai. Catarina marca um encontro com Furtado. Ubaiara/Youssef vai à casa de Leda. Tom ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.