Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPAÇÃO CURTA

Por que Grazi Massafera morre já no primeiro capítulo de Travessia?

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Grazi Massafera está com uma blusa vermelha e com o rosto apoiado na mão esquerda

Fora da Globo desde novembro de 2021, Grazi Massafera só aparecerá no primeiro dia de Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2022 - 21h07

Fora da Globo desde novembro de 2021, Grazi Massafera reaparecerá na emissora no capítulo de estreia de Travessia. A participação da atriz na trama de Gloria Perez, no entanto, é curta e ela morre já no primeiro dia da nova novela das nove da Globo. Foi essa particularidade, aliás, o fator primordial para ela aceitar fazer parte da história. Grazi não queria se comprometer com a casa em contrato longo.

Quando decidiu sair da Globo, a atriz disse que queria se dedicar à series e ao cinema. Novela não estava mais nos seus planos. Mas o convite do diretor artístico Mauro Mendonça Filho fez a artista reconsiderar sua decisão.

"Tenho uma gratidão por ele e sempre quis trabalhar com a Gloria. Essa participação era possível por ser um personagem rápido, um capítulo só, sem chance de voltar. Fiz com muito prazer", explica ela.

O nome de Grazi foi pensado para amenizar a rejeição do público --e da classe artística-- ao nome Jade Picon, que saiu do BBB 22 já escalada para Travessia. A atriz que foi a vice-campeã do BBB 5 (2005) é um caso de sucesso saído do reality para a dramaturgia. Colocá-la como mãe da influenciadora digital seria uma forma de "sensibilizar" parte do público. Mas as duas não vão contracenar.

"Eu só pari a Jade, né?", ri Grazi, que morre no primeiro capítulo depois de um acidente já no oitavo mês de gestação: "É uma participação curta, mas forte porque ela transforma todo mundo. Em apenas um capítulo, a Débora transforma todo uma trama".

História de Grazi em Travessia

De origem pobre, Débora será namorada de Guerra e trairá o empresário com o sócio dele, que é um homem mulherengo e cafajeste. O caso se tornará ainda mais difícil de administrar quando ela descobrir que está grávida e que o pai da criança não é o personagem de Humberto Martins.

Para piorar a situação da dondoca, os dois serão flagrados por Guerra na cama. O corno exigirá que ele saia da sociedade e suma de sua vista, além de expulsar a loira de casa com uma mão na frente e outra atrás.

Sem dinheiro, ela terá que voltar para a pensão onde vivia com uma colega e pedirá ajuda a Moretti. O cafajeste, no entanto, dirá que o que aconteceu foi uma aventura e que não pretende assumi-la. Brigado com o sócio e amigo, ele decidirá viajar para Portugal e recomeçar por lá, mas não contará o que aconteceu a ninguém.

Desnorteada, Débora sofrerá um terrível acidente de carro. A loira não resistirá e morrerá no hospital, mas a equipe conseguirá salvar o bebê. Guerra será chamado na maternidade quando tudo acontecer e não resistirá aos encantos da menina. Ele a registrará mesmo sabendo que não é sua filha e guardará o segredo a sete chaves.

A passagem de tempo que mudará a fase da novela será mostrada junto com o crescimento de Chiara, papel de Jade em sua estreia como atriz. Em um primeiro momento, Moretti não saberá que é o pai da jovem, mas no decorrer dos capítulos, a possível herança de Chiara fará o empresário crescer os olhos sobre a filha.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#119 - Travessia começa com fuga, traição e confusão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.