Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 27/2 A 3/3

A Terra Prometida: Úrsula e Abul tentam matar Adonizedeque com veneno

Reprodução/Record

Plano de Abul (Joelson Medeiros) falhará e ele morrerá em A Terra Prometida, da Record - Reprodução/Record

Plano de Abul (Joelson Medeiros) falhará e ele morrerá em A Terra Prometida, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 26/2/2017 - 7h20

RESUMO: Úrsula (Letícia Peroni) e Abul (Joelson Medeiros) planejarão envenenar o rei, mas Pirã (Gil Hernandes) descobrirá e contará a Adonizedeque (Mário Frias) que estão tramando sua morte. Abul colocará veneno na bebida do rei, que trocará as taças, entregando o veneno de volta para ele. Úrsula será presa e Abul agonizará. Antes de morrer, ele libertará as prisioneiras

Segunda, 27/2 (Capítulo 169)
Iru pede Jéssica em casamento. Úrsula e Abul planejam trair o rei, e ela finge inocência para o pai. Salmon e Raabe procuram Josué para falar sobre o ritual feito por Mara. Abul encontra Pirã e revela o plano de traição. Úrsula conversa com o rei fingindo não saber da morte das prisioneiras. Salmon e Isaque procuram por Aruna e encontram uma codorna atingida por uma flecha. Eles levam a flecha até Josué e todos percebem que Zaqueu é inocente. O líder de Israel ordena que os guerreiros tragam Zaqueu de volta ao acampamento. Pirã procura o soberano de Jerusalém e conta que Úrsula e Abul planejam traí-lo, avisa que estão tramando sua morte.

Terça, 28/2 (Capítulo 170)
Adonizedeque fica incrédulo. Tobias se desespera, mas Samara o tranquiliza dizendo que Aruna está morta. Zaqueu diz que alguém flechou Aruna e o culpou. Mara vai até a tenda de Elói e lhe pede desculpas, mas quando ele se vira a vilã puxa uma faca para golpeá-lo. Raabe a interrompe. Aruna tenta sair do quarto, mas é impedida por guardas. Adonizedeque finge não saber de nada e comemora a recuperação de Aruna. Abul se aproxima de Úrsula e avisa que chegou o momento de envenenar o rei. Josué desconfia de Mara. Abul joga o veneno na bebida de Adonizedeque. Mara encontra Aiúde e confessa ter sequestrado o bebê de Raabe. Josué ouve tudo.

Quarta, 1/3 (Capítulo 171)
Josué anuncia a prisão de Mara. Adonizedeque troca a taça envenenada e manda um servo servir a bebida para Abul, que se contorce de dor. O rei se aproxima e ordena que os soldados prendam Úrsula. No quarto secreto, ela fala com as caveiras de sua mãe e avó. Agonizando, Abul caminha pelo corredor do palácio e consegue libertar Ula e Aruna antes de morrer. Mara ofende Aiúde e confessa ter lhe traído com Acã e Racal. Mara pede ajuda a Ioná para fugir. Josué se irrita com Samara e a expulsa de sua tenda. Adonizedeque fica furioso ao saber que Abul soltou as prisioneiras e ordena que seus homens procurem por Aruna.

Quinta, 2/3 (Capítulo 172)
Aruna caminha pelas campinas de Canaã para fugir de Jerusalém. Mireu encontra com Ula e Lina. Eles dizem que fugirão para Gilgal. Mara esbraveja ao ouvir Ioná dizendo que não lhe ajudará a fugir. Tobias teme que encontrem seu arco enterrado próximo ao rio. Adonizedeque diz que chegou a hora de enfrentar os hebreus. Mara finge passar mal, golpeia o guarda hebreu com uma faca e foge. Josué ordena uma busca à megera. Na fuga, Mara avista uma caravana. Otniel a reconhece e grita, mas a vilã é detida por um mercador de escravos. Enquanto tenta se livrar do arco, Tobias é surpreendido pela chegada de Aruna.

Sexta, 3/3 (Capítulo 173)
Aruna diz que sobreviveu com ajuda de Deus. Tobias puxa a espada e parte para cima dela, mas é surpreendido pelos soldados de Jerusalém. Mara é amarrada e obrigada a seguir com Otniel e os outros escravos. Os oficiais prendem Aruna e Tobias. Mireu foge de Jerusalém com Ula e Lina e pede proteção a Josué no acampamento. Aruna e Tobias são levados até o rei. Mireu diz que Aruna está viva e Josué se emociona. Tobias avisa que está disposto a trair seu povo em troca de sua vida. Adonizedeque ordena que joguem os dois hebreus na masmorra. Mireu avisa que o rei usará a esposa de Josué como um escudo humano na guerra contra Israel.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.