Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 8 a 12/8

A Terra Prometida: Acã mata jovem hebreu e salva Elói de condenação

Munir Chatack/Record

Kadu Moliterno (Acã) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record - Munir Chatack/Record

Kadu Moliterno (Acã) em cena de A Terra Prometida, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2016 - 7h06

RESUMO: Elói (Claudio Gabriel) será acusado de ser um traidor entre os hebreus e condenado ao apedrejamento. Acã (Kadu Moliterno), o verdadeiro traidor, será flagrado por um jovem em conversa com Tibar (Leonardo Franco) e matará o rapaz. Para justificar a atitude, ele dirá que o jovem é um informante e acabará salvando a pele de Elói

Segunda, 8/8 (Capítulo 24)

Salmon consegue ver que o amigo está vivo e segue puxando a maca com Melquias sob o sol escaldante. Nobá foge de Tibar e os soldados. Einat volta para buscar o bebê, mas Sama tem um surto e diz que a criança é dela. Josué pensa em Aruna. Ioná diz que a amiga e o guerreiro ainda ficarão juntos. Calebe repreende Acsa, Iru, Gibar e Tobias. Josué pergunta a Samara porque ela inventou que tinha um compromisso firmado entre eles. Sem saber o que dizer, a vilã finge um desmaio. Josué se preocupa com a ausência dos espias e manda reunir os chefes tribais. Tibar e os soldados perseguem Nobá pelas ruas de Jericó. Kalu e os Lagartos Gosmentos encontram o menino e o ajudam. Eles começam a passar lama no irmão de Raabe. Kalu pede permissão a Galimedes, o mais velho dos Lagartos, para Nobá fazer parte do grupo. Durgal, Kamir e Yussuf deixam Jericó com o restante dos nobres de Hai. Marek pede a Merodaque para fazer um ritual garantindo que Durgal não retorne. Josué se surpreende ao ouvir Léia dizendo que sabe porque ele não corresponde o amor de Samara.

Terça, 9/8 (Capítulo 25)

Josué reúne os hebreus e pede para que todos se preparem para a invasão de Jericó. Lila surpreende o líder ao perguntar se os hebreus invadirão a cidade com seu irmão lá dentro. Galimedes oficializa a entrada de Nobá no grupo dos Lagartos Gosmentos. Sedento pelo sacrifício de Nobá, Marek ordena a captura de todos os meninos de Jericó. Josué diz acreditar que os espiões tenham sido capturados em Jericó. Jéssica se desespera. Acã se apavora ao ver Melquias desacordado. Salmon desperta e diz que precisa falar com Josué. Elidade se espanta ao encontrar Maquir conversando às escondidas com a filha. Disfarçada vestindo um capuz, Raabe foge da estalagem para procurar Nobá. Galimedes e Kalu avisam que o menino precisa roubar alguém para tornar-se de fato um Lagarto Gosmento. Nobá vê uma moça na rua e corre para roubá-la. Ele se espanta ao ver que se trata de Raabe.

Quarta, 10/8 (Capítulo 26)

Raabe e Nobá se abraçam emocionados. Raabe implora pelo apoio de Tibar, mas o comandante se recusa a ajudar Nobá. Lila vai até a tenda de Josué para dar o recado de Salmon. Ela diz que seu irmão avisou sobre a existência de um traidor entre os hebreus. Em Jericó, os soldados capturam todos os meninos com a mesma idade de Nobá. Os Lagartos Gosmentos conversam e avisam que farão algo para impedir a ação dos oficias. Angustiado, Elói aguarda pela volta de Josué. Na tenda hospital, Salmon relembra do momento em que ouviu Tibar falando da existência de um informante. Acã não se aguenta e se mete na conversa. Josué pede silêncio. O vilão tenta culpar Elói, mas o líder dos hebreus avisa que não se pode acusar alguém sem provas. Melquias, Gibar e Acã partem para cima de Elói e Josué se põe na frente. Tibar alerta Kalesi e Marek sobre a possível fúria do povo. Josué afirma que Acã também é suspeito, pois o vilão esteve no local onde Elói foi torturado. Maquir diz que fugirá com Livana. Elói diz que o melhor a fazer é deixar o acampamento. Josué avisa que prenderá Elói. Calebe o alerta dizendo que a punição para a traição deve ser a morte.

Quinta, 11/8 (Capítulo 27)

Calebe alerta Josué dizendo que a punição para o traidor deve ser a morte. Acã avisa que Josué não fará justiça. Revoltado, Melquias se levanta e diz que irá atrás de Elói. Salmon o impede e diz que Josué deverá decidir. Gibar chega por trás, com uma jarra de barro, e acerta Salmon na cabeça, que cai desacordado. Acã e os filhos deixam a tenda hospital determinados. Na masmorra do palácio, o líder dos Lagartos Gosmentos é preso junto a Zuma. Melquias, Gibar e Acã lideram um grupo de hebreus. Eles seguem com tochas e pedras até a tenda onde está Elói. Melquias grita pelo nome do criado e avisa que invadirão o local. Aruna sai com uma espada em punho e diz que ninguém atacará o rapaz. Melquias e mais alguns homens empurram Aruna e entram. Acã e os filhos não encontram Elói no interior da tenda. Elói vaga desesperado e, sem se dar conta, caminha na direção de um precipício. Ele é salvo pelo Soldado Mascarado. Elói chora, ainda assustado.

Sexta, 12/8 (Capítulo 28)

Em conversa com Kadmo, Tibar se mostra preocupado com a possível revolta do povo. Aruna procura Josué e diz não acreditar que Elói tenha traído os hebreus. Salmon e Melquias contam detalhes sobre a missão dos espias em Jericó. Salmon fala sobre a importante ajuda de Raabe. Josué se impressiona com a coragem da meretriz. Apaixonados, Livana e Maquir se beijam. Josué dá início ao julgamento de Elói. Enquanto caminha apressado, Acã é surpreendido com a presença de Tibar. Todos os líderes tribais dizem considerar Elói culpado. O criado é amarrado a um poste. Gibar e Melquias estranham a ausência do pai. Um jovem hebreu entra no celeiro e escuta a conversa entre Tibar e Acã. O comandante de Jericó se irrita ao descobrir que o plano de matar Josué não deu certo. Acã diz que Melquias já está livre e pede ouro em troca do serviço sujo. O jovem hebreu acaba esbarrando em um objeto e chama a atenção da dupla. Acã corre para pegar o intruso e mata o rapaz. Salmon escuta um grito e vai até o celeiro. Nervoso, Acã mente dizendo que o jovem hebreu é um traidor que estava passando informações a um cananeu. Salmon então deduz que Elói é inocente e corre para avisar a todos. O oficial ameaça Raabe. No acampamento, os hebreus se preparam para apedrejar Elói. Josué ora a Deus.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.