Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO REVELADO

Terra e Paixão: Ramiro se nega a matar Irene, mas crava faca nas costas da vilã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo caracterizado como Ramiro; ele usa uma camisa bege e parece tenso e confuso em cena de Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão; ele se indignará e deixará escapar segredo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/12/2023 - 14h00

Cansado dos mandos e desmandos de seus patrões, Ramiro (Amaury Lorenzo) dará um chilique e acabará deixando escapar um segredo valiosíssimo em Terra e Paixão. O capataz será convocado por Agatha (Eliane Giardini) para dar cabo de Irene (Gloria Pires), mas se recusará a cometer o serviço sujo por respeito à ex-patroa. O problema é que, empolgado por finalmente dizer "não", ele virará uma metralhadora de reclamações e soltará a verdade sobre a morte de Daniel (Johnny Massaro) para a própria Agatha na novela das nove da Globo.

Em clima de desabafo, o brutamontes contará que, um dia desses, foi obrigado até a armar uma arapuca contra Caio (Cauã Reymond) a mando de Irene. Mas o plano deu errado, e quem acabou morto foi Daniel.

Ele falará sobre isso para mostrar sua insatisfação com os serviços que lhe são designados. Só que a personagem de Eliane Giardini pouco se importará com as reclamações do capataz. Ela estará concentrada mesmo no segredo revelado e em como pode usá-lo para afetar a rival no folhetim.

Afinal, acabar com a vida de Irene terá sido todo o ponto daquela conversa. Ela chamará Ramiro tarde da noite para discutir o tópico, e o matador irá até o local designado mesmo sob os protestos de Kelvin (Diego Martins).

Lá, ouvirá a bomba: "Eu preciso que você faça um trabalho limpo e rápido, Ramiro... Eu quero que você mate a Irene", instruirá a mãe de Caio em cenas que devem ir ao ar nesta terça (5).

O bandido tomará um susto. "Eita! A patroinha que me perdoe, mas isso eu não vou fazer, não", arrematará ele. A dondoca oferecerá muito dinheiro, mas o personagem de Amaury Lorenzo insistirá que não fará isso "de jeito nenhum".

Ela ficará revoltada: "Que é que há, Ramiro? Está se fazendo de santo? Eu sei que você tem muitas mortes nas costas... Recebeu ordens de matar pessoas o tempo todo", soltará ela. Será aí que o jagunço surtará: 

É por isso que eu não quero mais! Vivo recebendo ordem de matar, de mandar matar... É o patrão que numa hora manda matar... Depois a ex-patroa que manda eu mandar os outros matar... E numa dessas a ex-patroa mandou matar o Caio... E aí ela acabou matando o próprio filho! Aaara... Depois foi aquela confusão toda, e eu é que fico todo atrapalhado, levando bronca, tendo que abafar o causo, esconder do patrão!

A megera o interromperá na hora, exigindo explicações. Mas o pobre capataz nem perceberá o que terá falado. De qualquer forma, será tarde demais. Agatha o escorraçará dali e irá direto para a casa de Irene, pronta para ameaçar desmascará-la. O problema é que ela acabará morrendo antes de cumprir as ameaças. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.