Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIMENTO

Terra e Paixão: Ramiro se complica e escancara mentira de Antônio e Agatha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo em cena da novela Terra e Paixão

Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão; capanga se enrolará em depoimento à polícia

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2023 - 21h30

Ramiro (Amaury Lorenzo) cairá numa pegadinha de Marino (Leandro Lima) durante depoimento sobre o tiro supostamente dado por Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. O capanga acabará confessando que estava na mansão no dia do crime, diferentemente da versão dada pelo todo-poderoso. "O doutor Antônio [Tony Ramos] e Agatha [Eliane Giardini] estão mentindo", concluirá o delegado na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta (23), o noivo de Lucinda (Débora Falabella) tocará a investigação. Ele interrogará Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Debora Ozório) sobre o motivo de eles terem saído de casa no fatídico dia. O policial também falará com Neide (Luciana Malcher) e Angelina (Inez Viana).

Preocupado, o patriarca dos La Selva orientará o funcionário. "Olha bem o que você vai dizer pro delegado, hein? Você não estava aqui na hora que a Aline me baleou. Entendeu? Responde, jumento", mandará o ricaço. "Sim, senhor, eu não tava aqui. Eu não tava aqui... Eu não tava aqui", memorizará Ramiro.

Marino logo perceberá a tensão do capanga ao chegar à delegacia. "Não tem motivo pra ficar assim. Eu vou fazer perguntas muito simples. Primeiro eu quero saber se estava lá na casa da fazenda, no dia e na hora que a Aline entrou lá e o doutor Antônio foi alvejado", perguntará o agente.

"Se eu... Tava na casa? Não, eu não tava lá, eu não tava lá", mentirá. O bonitão questionará onde o rapaz estava. "Eita... O delegado falou que só ia fazer pergunta simples", soltará o crush de Kelvin (Diego Martins). "Bão, eu tava... Onde eu tava eu não lembro direito. Só sei que na casa da fazenda eu não tava... Eu não tava lá", repetirá ele.

O personagem de Leandro Lima perceberá a mentira e fingirá naturalidade ao dispensar a testemunha. "Era só isso? Acabou?", indagará o matador, mais calmo. Marino aproveitará a distração do capataz e emendará outra pergunta: "Ramiro, esqueci de perguntar uma coisa: você saiu da casa antes ou depois do Caio [Cauã Reymond] chegar?".

Sem perceber, o capanga soltará a língua: "Ah... Foi antes... Foi antes, sim, logo depois do patrão começar a espernear de dor". "Então, você estava na casa no momento do ocorrido. Você acabou de confessar que estava na casa do doutor Antônio na hora do tiro", disparará o esperto.

"Não! Eu não tava lá. Foi o delegado que deu um nó na minha cabeça e me fez falar bobagem", reclamará o personagem de Amaury Lorenzo. "Tudo bem, vou fingir que acredito em você. Depois voltamos a nos falar", retrucará Marino.

O policial, então, concluirá que Agatha e Antônio mentiram. "Vou reunir os depoimentos e indícios para apresentar ao Ministério Público e desmascarar Antônio La Selva e essa esposa dele, que pelo jeito é da mesma laia", afirmará.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.