Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO TEM VOLTA

Terra e Paixão: Petra tem recaída, beija Hélio e o deixa arrasado com decisão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório caracterizada como Petra; ela usa uma regata branca e um blazer vermelho. Ela está abatida e encara Rafael Vitti, o Hélio --fora do quadro-- em cena de Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; ela beijará o ex-namorado, apesar de mágoa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2023 - 13h33

Petra (Debora Ozório) se deixará levar pelo amor e tascará um beijo em Hélio (Rafael Vitti). Ainda assim, ela se manterá firme sobre a decisão do término em Terra e Paixão. O rapaz criará esperanças, mas a agrônoma deixará claro que ainda está magoada por ter sido enganada na novela das nove da Globo.

O engenheiro, afinal, passou todo seu namoro com a patricinha escondendo que é filho de Agatha (Eliane Giardini). O fato só veio à tona através da boca de Irene (Gloria Pires) --que ainda acusou o genro de ser um golpista

Desde então, a irmã de Caio (Cauã Reymond) ouviu vários pedidos de desculpas do rapaz. Mas nenhum deles a convenceu a reatar o namoro, e não será um beijo que a fará tomar essa atitude. Ela explicará isso para ele depois que tudo acontecer, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (13).

Os dois se encontrarão na beira do rio onde costumavam passar tempo juntos, depois de ficarem o dia inteiro pensando um no outro. Ele gritará que ama a moça, pensando estar sozinho, e dará de cara com ela. 

"Eu nunca ia imaginar que você fosse aparecer aqui e que a gente ia se ver", confessará ele, genuinamente surpreso. "Eu também não achei que fosse te encontrar", concordará ela.

Eles vão relembrar os momentos que tiveram naquele lugar. "Eu tava gritando o seu nome e você apareceu como se fosse um sonho", dirá ele, entre uma memória e outra. "Sonho foi o que a gente viveu, Hélio. Só que agora virou pesadelo", arrematará a jovem.

Se arrependimento matasse...

O personagem de Rafael Vitti dirá ter vontade de voltar do tempo, para consertar seus erros, e, principalmente, para não confiar tanto na mãe. "Acho que só agora eu vejo que ela tinha dois lados completamente diferentes: um cheio de vida, encantador e outro mau, sombrio".

Ele também afirmará estar arrependido de ter participado do plano da golpista. "A única coisa de que eu não me arrependo é ter vindo pra Nova Primavera. Mesmo com toda essa tragédia, valeu muito a pena te conhecer. Eu juro que me apaixonei de verdade, Petra. E eu tô feliz em ver como você tá bem agora. Você parece até mais equilibrada que muita gente", elogiará.

A jovem dará risada, confessando que também está surpresa com seu autocontrole. O clima ficará tenso entre os dois, e Hélio pedirá para fazer uma pergunta: "Você acredita no meu amor por você?".

Ela será sincera: "Sim, Hélio, eu acredito. E eu também continuo apaixonada", admitirá a jovem. Ele se aproximará dela, e os dois se beijarão. Mas filha de Irene se afastará logo em seguida e dirá:

"O nosso amor se tornou impossível. Você sabe disso, e a gente vai ter que lidar com essa separação. Quem sabe... Em outra vida ou em outra dimensão o nosso amor seja possível. Mas aqui e agora não é mais". Ela sairá correndo do local, chorando. O rapaz também cairá em lágrimas. "Por quê, Petra? Por quê?", sussurrará, para si mesmo.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.