Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Terra e Paixão: Petra cai no papo de Agatha, escorraça Luigi e firma noivado com Hélio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório caracterizada como Petra; ela usa um blazer verde e tem os cabelos escuros presos. O semblante exprime confusão em cena de Terra e Paixão.

Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; ela romperá relações com Luigi (Rainer Cadete)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2023 - 7h32

Petra (Debora Ozório) se verá no meio de um furacão na reta final de Terra e Paixão. Dividida entre a paixão por Hélio (Rafael Vitti) e a amizade com Luigi (Rainer Cadete), a patricinha terá de fazer uma difícil decisão após ser pedida em casamento. Para isso, porém, a dondoca receberá os conselhos venenosos de Agatha (Eliane Giardini). A vilã inventará que o atual marido da jovem está roubando dinheiro dos negócios do pai dela na novela das nove da Globo.

A ideia da megera será apressar o casamento do filho com a herdeira de Antônio La Selva (Tony Ramos). Afinal, a agrônoma expulsaria o marido de casa caso desconfiasse de alguma pilantragem. Com isso, ficaria livre para se unir a Hélio de imediato.

Até porque Luigi não estará nada disposto a dar o divórcio, apesar de não nutrir mais nenhum sentimento romântico pela moça. A questão é que ele desconfia da relação entre Agatha e Hélio. O ex-golpista teme que o engenheiro engane e machuque Petra. Por isso, quando a jovem contar sobre o pedido de casamento e pedir a separação, ele se negará.

O affair de Anely (Tatá Werneck) afirmará que Hélio não é confiável. Ele até dividirá a suspeita de que o rapaz seja filho de Agatha. Mas Petra não lhe dará ouvidos. Para piorar, a própria Agatha escutará tudo atrás da porta. A megera, então, começará a elaborar um plano para dar a volta por cima.

No dia seguinte, a rival de Irene (Gloria Pires) vai procurar a enteada e lhe mostrar uma pasta. "Infelizmente eu vou ter que revelar pra você tudo o que eu descobri sobre o Luigi, Petra. Está tudo documentado aqui. Estas são as provas de que o Luigi vem tirando dinheiro das empresas e enganando o seu pai desde que começou a trabalhar no grupo La Selva", mentirá a cínica.

A personagem de Debora Ozório perderá a cabeça. Ela irá atrás de Luigi e esfregará os documentos na cara dele. Sem saída, o falso italiano admitirá que entrou na família pra se dar bem, mas afirmará que nunca roubou um tostão da empresa.

Ainda assim, a irmã de Caio (Cauã Reymond) já terá uma decisão formada: "O que importa é que agora eu sei quem você é de verdade, Luigi! E eu não vou admitir que você continue enganando a minha família! Eu quero que você vá embora desta casa hoje mesmo!", soltará.

"Io non vou deixar você casar com Hélio! Io non vou permitir que questo bandito ti faça sofrer!", devolverá o trambiqueiro. Mas Petra estará decidida: "Quem tá me fazendo sofrer é você, Luigi! Eu quero que você arrume as malas e suma daqui!".

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.