PODE SE REDIMIR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: assassina deita e rola com maldades e mistérios
Nada está certo em Terra e Paixão. Os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes optaram por deixar o leque bem aberto e trabalham conforme resultados e possibilidades que vislumbram ao escreverem os próximos passos dos personagens. Inicialmente, Agatha (Eliane Giardini) não ficaria durante muito tempo na novela das nove da Globo. A primeira proposta era de que ela morreria no capítulo 150 --previsto para ir ao ar no próximo dia 28.
Isso mudou antes mesmo de a ideia ser deslanchada no papel, e a redenção da assassina começa a ser estudada nos bastidores. Assim que entrou em cena, Eliane Giardini deu o spoiler de que não iria se apegar à misteriosa, indicando nas entrelinhas que a morte dela era cogitada.
"Não tem apego, não dá pra se apegar [à personagem]. Pelo menos ele [Walcyr Carrasco] já tinha me falado que a personagem entra só pra movimentar. Então, sem apegos", disse a intérprete.
No entanto, o público gostou da megera sanguinária, que enfrenta Irene (Gloria Pires) e faz todo mundo de otário. Os segredos do que ela viveu longe de Nova Primavera vão alimentando a história, já que o enredo central de Aline (Barbara Reis) na briga pela terra vermelha não empolga ninguém.
Após a revelação de que Hélio (Rafael Vitti) é o filho caçula de Agatha e seu aliado no plano para abocanhar a sucessão de Antônio (Tony Ramos), outros mistérios serão descortinados, mostrando que ela é a grande vilã da saga.
Agatha é muito mais assassina do que Antônio e Irene juntos. Vira à tona que ela matou colegas na cadeia, fora o ex-companheiro, o médico Evandro (Rafael Cardoso). Na sua volta à cidade fictícia que ambienta o folhetim, ela também já tirou a vida de Ruan (Tairone Vale), peão que tentou chantageá-la por saber de seus planos malignos e tomou o drinque da morte --foi envenenado pela ex-presidiária.
Fontes da coluna afirmam que não tem morte prevista para Agatha, ao menos no próximo mês. Ela seguirá firme e forte nas próximas semanas sendo a protagonistas dos principais mistérios que empurrarão Terra e Paixão para a reta final.
Ela, inclusive, perderá o apoio de Caio (Cauã Reymond). Ele ficará em choque ao saber que a mãe supostamente abandonou mais um filho e procurará Jonatas (Paulo Lessa) para compartilhar a descoberta. O mocinho, então, vai descobrir que Agatha foi capaz de passar a mão nas economias de Gentil (Flavio Bauraqui), mesmo recebendo duas mesadas gordas --uma dele e outra de seu pai, Antônio.
Se a Globo não mudar sua programação, Terra e Paixão vai exibir seu último capítulo em 19 de janeiro. Internamente, a produção do remake de Renascer (1993) trabalha com 22 de janeiro como data de estreia. A novela adaptada por Bruno Luperi, por sua vez, deve ficar no ar até o começo de setembro do ano que vem.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.