Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONSTRUOSIDADE

Terra e Paixão: Menah tem gatilho e lembra que Antônio mandou estuprá-la

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Renata Gaspar está de costas, abraçada a Camilla Damião, que está de olhos fechados

Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) em Terra e Paixão: papo é gatilho para professora

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/12/2023 - 20h10

Mesmo feliz da vida ao lado de Mara (Renata Gaspar), Menah (Camilla Damião) ficará mal por causa das dores que Antônio (Tony Ramos) lhe causou em Terra e Paixão. Ao saber que Petra (Debora Ozório) era abusada sexualmente pelo próprio tio, Menah terá gatilhos e lembrará que quase foi estuprada a mando do vilão da novela das nove da Globo.

No capítulo que vai ao ar no sábado (23), muitos personagens estarão comentando sobre a prisão de Dirceu (Eriberto Leão). Graça (Agatha Moreira) contará detalhes do que ele fazia com a sobrinha, e Jonatas (Paulo Lessa) logo perceberá que a irmã ficou mal com o assunto.

"Você quer que a gente mude de assunto, Menah? Tô vendo que você tá mexida...", perguntará o produtor. "É que eu fico lembrando de quando fui atacada pelo capanga do Antônio. Mesmo tento conseguido escapar, a gente não esquece esse tipo de coisa", responderá.

Graça ficará constrangida e pedirá desculpa à cunhada. "Nossa, Menah, eu não fazia ideia de que você passou por essa situação... Me desculpa. Eu comecei a contar a história da Petra e nem pensei que pudesse ser um gatilho...", dirá. "Tá tudo bem, Graça. Eu fico feliz que a Petra conseguiu ajudar a prender o abusador dela", falará a professora.

Triste e revoltado ao mesmo tempo, Gentil (Flávio Bauraqui) dirá à filha que ainda se sente muito culpado pelo que aconteceu com ela: "O Antônio mandou o capanga dele atrás de você pra se vingar, porque eu coloquei ele na cadeia". Jonatas, no entanto, acalmará o pai: "A culpa não foi sua. É desse peste do Antônio La Selva, que só sabe fazer maldade".

Menah completará: "Eu acho que os homens não têm noção do quanto esse tipo de violência faz mal pra uma mulher". Mara ficará sensibilizada com a dor da noiva. "Eu não sabia que isso ainda mexia tanto com você, Menah. A gente tem que conversar sobre isso", avisará. "Eu prefiro não tocar nesse assunto, Mara", finalizará a irmã de Jonatas.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.