Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVIDÊNCIA CLARA

Terra e Paixão: Marino descobre detalhe da morte de Sidney e coloca Irene em risco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima caracterizado como Marino; ele usa uma camisa xadrez e dá um sorriso sacana em cena de Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em cena de Terra e Paixão; ele vai farejar culpa de Irene (Gloria Pires)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2023 - 7h34

Um laudo pericial deixará Marino (Leandro Lima) mais próximo de resolver um crime em Terra e Paixão. Após o caso de Agatha (Eliane Giardini), será a vez do cadáver de Sidney (Paulo Roque) passar pelo procedimento. Uma série de detalhes serão levantados, mas dois chamarão a atenção do delegado: o peão lutou antes de morrer, e a briga não aconteceu na mata da novela das nove da Globo.

Ou seja: o matagal terá sido usado apenas usado para desovar o corpo. O bandido poderia ter sido morto em qualquer lugar, inclusive na casa de Irene (Gloria Pires), a principal suspeita do crime. Já para o despacho, só seriam necessários um carro e alguém preparado para se sujar de lama --exatamente como Tadeu (Cláudio Gabriel) chegou em casa na noite do crime.

O policial lembrará do estado dos dois no dia porque esteve na mansão. Ele foi até lá para alertar que Sidney havia escapado da cadeia, mas encontrou um clima bem tenso.

As coisas começarão a se conectar em sua cabeça enquanto ele ouvir o policial Mesquita (Rafael Munk) --para o desespero de Irene, cada vez mais encurralada. 

"Novidades sobre o caso do Sidney. O laudo da autópsia registrou que ele foi morto no mesmo dia que fugiu da delegacia", começará o policial, que terá lido o laudo pericial. O documento será emitido apenas poucos dias após o corpo ser encontrado por Raoni (Mapu Huni Kui). "E nada sobre a arma do crime?", devolverá o personagem de Leandro Lima.

O subordinado, então, soltará a bomba. "O laudo aponta para um objeto perfurante: com certeza, uma faca ou punhal. Mas o corpo tem marcas de escoriações nas mãos e na cabeça, o que indica que o Sidney lutou antes de morrer", começará.

"Tem mais um dado interessante: o corpo não foi morto na mata. O Sidney foi assassinado em outro local, e usaram a mata apenas para desovar o corpo."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.