Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMADILHA

Terra e Paixão: Marino arma plano infalível para Petra desmascarar tio abusador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leandro Lima com expressão séria em cena de Terra e Paixão

Marino (Leandro Lima) em cena de Terra e Paixão; personagem bolará plano para pegar abusador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2023 - 21h20

Marino (Leandro Lima) se empenhará numa empreitada para prender Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão. O delegado armará, com Petra (Debora Ozório), um plano infalível para fazer o abusador confessar seus crimes. Assim, ele terá provas para colocá-lo atrás das grades.

O plano se desenrolará entre os capítulos de quarta (20) e sexta (22) da novela das nove da Globo. Marino sugerirá que Petra atraia Dirceu para um lugar ermo, numa armadilha. Ela estará equipada com uma escuta, e o delegado e os policiais ficarão por perto. A ideia será que ela converse com ele e faça com que o pedófilo confesse os abusos que cometeu.

Petra imediatamente concordará, e a emboscada será colocada em prática. A jovem irá para perto de um rio, acompanhada por Graça (Agatha Moreira), Flor (Letícia Laranja) e Anely (Tatá Werneck). Em determinado momento, ela se afastará das amigas de propósito e irá para uma margem mais distante do rio.

Dirceu, que estará observando a sobrinha, a seguirá. Rapidamente ele tentará cometer uma violência sexual novamente. Petra se segurará até certo ponto, mas lembrará seu trauma da infância e começará a chorar --o que deixará o nojento ainda mais excitado.

"Vem, Petra... Vem matar a saudade do seu tio... Eu também não aguento mais de saudade de você... Essa saudade que está me torturando desde que eu cheguei na cidade!", dirá ele.

Desespero de Petra

Marino e Caio (Cauã Reymond) ouvirão tudo pela escuta e ficarão muito preocupados. Eles mudarão o plano e pensarão em resgatá-la na própria cachoeira. A essa altura, a irmã de Daniel (Johnny Massaro) já estará gritando e se debatendo diante do pedófilo. 

"Você gostava, sim... Todas as meninas com quem eu brinco gostam... Agora chega de conversa e vem cá! Pra que se fazer de durona, sua bobinha?", falará Dirceu. Petra, então, desabafará:

Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada... Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!"

Dirceu confessará seus crimes: "Eu fazia, sim! E continuo fazendo! Porque elas adoram! Mas você, Petra, você sempre foi a minha predileta!". Ela começará a gritar por Marino, e Dirceu perceberá que caiu em uma armadilha.

Enfurecido, o bandido tentará afogar Petra. "Ah, sua maldita, eu vou te matar, vou acabar com você! Agora você vai morrer!", ameaçará ele. Marino chegará nessa mesma hora, salvando a jovem de um destino trágico. Ele e os policiais perseguirão o abusador e conseguirão prendê-lo.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.