Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARA O LENCINHO

Terra e Paixão: Lucinda volta à vida ao ouvir pedido emocionante do filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Falabella está simulando coma, deitada em um leito, e Leandro Lima parece chorar em cena da novela Terra e Paixão

Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) estão em cena na novela Terra e Paixão

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/1/2024 - 12h06

Lucinda (Débora Falabella) não vai morrer em Terra e Paixão. Ela passará meses em estado vegetativo, mas sua família não perderá a esperança de vê-la despertar do coma. O Notícias da TV teve acesso à cena emocionante da personagem abrindo os olhos e falando o nome do filho depois que ele pedir de presente a Deus que ela acorde.

A sequência é a última do antepenúltimo capítulo da novela das nove da Globo. Antes, haverá uma passagem de tempo que mostrará Aline (Barbara Reis) já com um barrigão enorme, prestes a dar à luz. 

O público, então, verá Cristian (Felipe Melquiades) falar sobre seu aniversário, que terá parabéns no quarto do hospital onde a mãe está. Marino (Leandro Lima) também aparecerá saindo da delegacia para ir ver a mulher.

Ele falará para o colega Silva (Carlos Feroli): "Todos esses meses se passaram e nada da Lucinda sair desse coma... Mas eu nunca vou perder as esperanças, nunca! Ela precisa voltar... Sem a Lucinda comigo, nada nessa vida faz sentido". Silva dará um tapinha nas costas do delegado, solidário.

Diante de Lucinda em coma estarão Marino, Angelina (Inez Viana), Anely (Tatá Werneck), Aline, Caio (Cauã Reymond) e Flor (Letícia Laranja), além de Cristian e dois amiguinhos. "Irmã, olha só, eu trouxe um bolo. Adivinha quem tá de aniversário? O Cristian! Eu sei, eu sei que você não ia esquecer, você nunca esquece nada!", dirá a personagem de Tatá Werneck.

Marino vai acender as velas, e todos vão cantar parabéns para o menino. Ele soprará a velinhas e irá abraçar a mãe chorando. "Mãe, se você acordasse ia ser meu maior presente de aniversário! Já faz tanto tempo que você tá aí dormindo...", dirá o garoto. "Gente, eu vi! Eu vi a mão da Lucinda se mexendo!", falará o delegado.

Todos vão congelar na expectativa de vê-la acordar. Lucinda abrirá os olhos e falará com muita dificuldade. "Meu filho... Meu filho...", dirá, fazendo os amigos e parentes chorarem de emoção.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.