FILHO DE MONSTROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão: ele ficará em choque com reação do pai aos netos
Caio (Cauã Reymond) vai chorar que nem criança nos braços de Jurecê (Daniel Munduruku) após brigar mais uma vez com o pai em Terra e Paixão. Dessa vez, Antônio (Tony Ramos) vai enfiar a mão no herdeiro com um tapa tão forte que o derrubará no chão. O mocinho fará uma pergunta que muitos telespectadores já devem ter feito. Afinal, como dois monstros geraram um rapaz sensível e de bom caráter?
O pajé dará uma explicação profética, sinalizando que o mal também tem de acabar um dia. "Nem sempre a vida dá resposta pra imposição do destino, mas Caio tem o coração bom, coração que bate com a força da terra. E, se Caio nasceu nessa família, foi pra corrigir o curso do destino", dirá o curandeiro.
O personagem vivido por Cauã Reymond ficará chocado com o ódio de Antônio em relação aos filhos que ele terá com Aline (Barbara Reis). A contadora espera gêmeos, e a notícia cairá nos ouvidos do futuro avô como se fosse uma bomba. Ele afirmará que o rapaz fez uma besteira e deixará no ar que não permitirá que os bebês nasçam.
Depois da briga com o pai, Caio irá à aldeia para se acalmar. Ele evitará levar o problema de cara para a amada, que terá acabado de descobrir que sua gestação é de risco e que ela está tendo picos de pressão alta muito perigosos. A viúva tomará medicação para não perder os bebês.
Ao ver Caio, Jurecê mandará ele deixar as lágrimas caírem, pois elas vão limpar a alma dele. "O problema é que meu pai é um homem cruel... Reagiu da pior maneira quando soube que Aline tá grávida. Se recusa a ser avô dos meus filhos com a Aline. Pajé, me diz o que foi que eu fiz pra merecer o pai e a mãe que eu tive?", indagará Caio.
Ainda abalado com o assassinato de Agatha (Eliane Giardini), ele lembrará que a mãe era ainda pior que seu pai. Jurecê falará sobre a origem dele ser uma correção para o mal que Antônio e Agatha espalharam na Terra. "Eu não quero mais nada com meu pai. Eu abro mão dos direitos que eu tenho como filho. Só quero agora é proteger a Aline e os meus filhos que vão nascer", dirá Caio.
Ele receberá uma bênção do pajé e irá embora disposto a impedir que seu pai faça qualquer maldade com Aline. Depois dessa cena, o mocinho anunciará que ela precisa deixar a cidade para não abortar nem correr qualquer risco até o parto dos gêmeos.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.