AFRONTOSA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em frente a Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ela o enfrentará
Irene (Gloria Pires) saberá que o casamento com Antônio (Tony Ramos) acabou, mas não aceitará sair de mãos abanando em Terra e Paixão. A mulher enfrentará o fazendeiro e dirá que não desistirá do que tem direito. "Se é guerra que você quer, é guerra que você vai ter!", afirmará.
No dia seguinte ao flagra de traição, Antônio agirá como se nada tivesse acontecido. Ele se sentará para tomar café da manhã e aparentará estar de ótimo humor. Até que Irene aparecerá no recinto também.
"Era só o que faltava... Italiano, diga a essa senhora que a presença dela não é mais bem-vinda nessa casa. Que eu quero a separação", dirá o todo-poderoso a Luigi (Rainer Cadete). "Pois diga a esse senhor que essa casa também é minha. E daqui eu não saio. Diga que ele está muito equivocado se pensa que vai se separar de mim", rebaterá a madame.
O personagem de Tony Ramos não aceitará a afronta. "Pois você trate da falar a essa senhora que ela vai se separar, sim! Porque ela é uma mulher infiel, e a lei está do lado dele!", dirá ele. Irene não aceitará e dará uma lição de moral no marido:
Em que século você pensa que está? Não existe mais isso de lei beneficiando marido traído! Você, Antônio, não teria construído esse império todo sem mim. Nem teria as terras da Aline (Barbara Reis) com os diamantes, se eu não tivesse te dado de mão beijada. Portanto, eu não vou abrir mão de nada! Entendeu? Nada! E se é guerra que você quer, é guerra que você vai ter!
A vilã ainda afirmará que não sairá de casa de jeito nenhum. "Nós somos casados em regime de comunhão de bens. Eu tenho direito à metade do seu patrimônio", explicará ela.
Antônio ficará nervoso e baterá na mesa. "Você é uma adúltera! Deve ter alguma maneira de você perder esses direitos! Vamos ver quem vai vencer essa parada!", dirá.
A personagem de Gloria Pires não se abalará e ainda debochará do marido: "Vê se não esquece o remedinho da pressão. Do jeito que você anda nervoso, pode até bater as botas. Aí, sim, eu fico com tudo".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.