BRIGA NA JUSTIÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; protagonista entrará na Justiça contra o pai
Deixado de fora da sucessão dos negócios da família La Selva, Caio (Cauã Reymond) entrará em guerra com Antônio (Tony Ramos) e decidirá processá-lo em Terra e Paixão. O rapaz contratará os serviços de Rodrigo (Maicon Rodrigues) e lamentará ter de tomar uma atitude tão drástica. "Quando tem tanto dinheiro em jogo, nunca existe solução pacífica", aconselhará o advogado na novela das nove da Globo.
No folhetim de Walcyr Carrasco, o todo-poderoso cederá à pressão de Irene (Gloria Pires) e decidirá entregar a sucessão apenas a Daniel (Johnny Massaro) e a Petra (Debora Ozório).
Mas o protegido de Cândida (Susana Vieira) convocará uma reunião familiar e deixará claro que tem direito aos bens. "Desde que minha mãe morreu não foi feito inventário. Não recebi minha parte na herança. Você, pai, administrou os bens. Mas tenho direito à herança da minha mãe. Metade do que você diz que é seu é meu. Quero minha parte. Metade de tudo", avisará o filho de Agatha (Bianca Bin), que morreu no parto.
Antônio espumará de ódio com a audácia do rapaz, baterá o pé e assegurará que o primogênito não assumirá os negócios --mesmo depois de Silvério (Samir Murad) confirmar ao cliente que Caio realmente tem direito a parte correspondente à herança da mãe.
O agrônomo, então, dará entrada num processo contra o patriarca com a ajuda de Rodrigo. "Sabe, minha vontade, lá no fundo, era que ele falasse que estava tudo bem, que a gente ia achar uma solução", desabafará o bonitão.
"Cai na real. Quando tem tanto dinheiro em jogo, nunca existe solução pacífica", alertará o advogado. "Se não fosse ela, a Irene, minha madrasta... Acho que meu pai não seria tão radical", dirá o protagonista.
Rodrigo entregará um documento para Caio assinar: "Uma autorização pra que eu trate do seu caso. Vou te manter atualizado, mas pode demorar um pouco pra resolver". "De boa. Esperei tanto tempo, não dói esperar mais", falará o filho preterido.
Terra e Paixão estreou no lugar de Travessia (2022). A trama é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. O folhetim deve ser substituído pelo remake de Renascer.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.