SEM PIEDADE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Graça (Agatha Moreira) em cena de Terra e Paixão; ela entregará o próprio pai para a polícia
Graça (Agatha Moreira) se negará a passar pano para o crime do pai em Terra e Paixão. Assim que descobrir que Tadeu (Cláudio Gabriel) foi o responsável pela morte de Nice (Alexandra Richter), a patricinha decidirá entregá-lo nas mãos de Marino (Leandro Lima). O delegado, porém, não prenderá o presidente da cooperativa. Ele usará o criminoso numa emboscada para jogar Sidney (Paulo Roque) na cadeia da novela das nove da Globo.
Foi o brutamontes, afinal, quem deu o tiro que acabou com a vida de Nice. Tadeu contratou o assassino apenas para dar um susto na megera --que estava chantageando boa parte dos moradores de Nova Primavera em troca de dinheiro. Mas o capanga perdeu o controle das ameaças e atirou na missionária.
Será o próprio Tadeu quem admitirá isso, em cenas que devem ir ao ar nesta quinta (16). Ele será surpreendido pela presença de Sidney em sua casa, cobrando o pagamento pelo serviço sujo.
O marido de Gladys (Leona Cavalli), então, abrirá o jogo. "Mas você não fez o serviço direito. Era pra dar um susto na Nice, e não matar a infeliz", começará ele. "O problema foi que ela ficou agitada, aí acabou sendo pior pra ela", retrucará o capataz.
O público verá um flashback inédito do dia da morte da trambiqueira. "Ela se desesperou, ficou gritando, esperneando. A pistola acabou disparando sem querer", alegará o criminoso. "Você não merece receber o resto do pagamento. Transformou um susto num assassinato", afirmará o patrão de Enzo (Rafael Gualandi).
"Ah, não mereço, não? Experimenta não pagar para ver o que acontece. Vai aparecer por aí com a boca cheia de formiga", ameaçará Sidney. Desesperado, o diretor da cooperativa decidirá confessar o crime para a família. Ele explicará que precisa de dinheiro pois teme as consequências de seus atos.
Mas Graça não terá um pingo de pena do pai. Ela ligará para Marino assim que o personagem de Claudio Gabriel acabar seu relato, e o delegado chegará na residência quase que instantaneamente.
Tadeu entrará em desespero. Pressionado pelo policial, o amigo de Antônio (Tony Ramos) entregará detalhes do crime aos prantos. Em seguida, perguntará se será preso. Mas Marino negará a possibilidade com um sorriso: "O senhor vai ser conduzido à delegacia para dar um depoimento oficial e será detido, sim, mas não agora. Eu tive uma ideia melhor".
O noivo de Lucinda (Débora Falabella), então, começará a instruir o criminoso de seu plano para capturar Sidney. Sem saída, Tadeu seguirá as ordens.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Agatha Moreira
Alexandra Richter
Cláudio Gabriel
Globo
Leandro Lima
Novela das Nove
Paulo Roque
Terra e Paixão
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.