Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA COMPROMETEDORA

Terra e Paixão enfia dedo na ferida: Antônio é solto por político comprado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos está sério em cena de Terra e Paixão na qual usa casaco e camisa preta como Antônio

Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; vilão será solto "por ordem de cima" na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/7/2023 - 13h00

Inspirado ou não em fatos reais, o autor Walcyr Carrasco vai apimentar Terra e Paixão com uma lista de políticos que têm rabo preso com Antônio (Tony Ramos). Será dito que se tratam de pessoas que levaram muito dinheiro do fazendeiro. Após ele ser preso, Irene (Gloria Pires) vai pegar o arquivo sigiloso e começará a dar telefonemas.

O folhetim não mostrará como a ação por baixo do panos será realizada. No entanto, o delegado Ayres (Hugo Resende), da Polícia Federal, receberá ordem de soltar o produtor rural pouco depois. Antes disso, ele já terá afirmado na novela das nove da Globo que tráfico de drogas é um crime inafiançável.

O todo-poderoso vai preso porque encontrarão um quilo de cocaína em um caminhão dele. A cena da prisão está prevista para ir ao ar no final do capítulo desta quarta-feira (26). A droga terá sido plantada graças a uma vingança de Gentil (Flavio Bauraqui) por causa das atrocidades que o vilão fez com Aline (Barbara Reis).

Todos vão ficar pasmos com a prisão, já que Antônio está acima da lei na fictícia Nova Primavera, é um homem que manda matar e nada acontece com ele. Aliás, Antônio não ficará em uma cela comum; Marino (Leandro Lima) fará questão de arrumar uma sala especial para o confinamento do produtor rural.

A soltura do maior bandido de Terra e Paixão ocorrerá horas depois da prisão. Trancada com Tadeu (Claudio Gabriel), Irene disparará: "Comece a ligar para metade da lista, fale em seu nome e no de Antônio, eu ligo para os outros... Vamos falar com nossos amigos, nossos conhecidos que têm poder... Um deles vai resolver a situação".

A cena será cortada para a delegacia. Ayres receberá um telefonema e falará: "Sim? O senhor? Quanto prazer... Não nos conhecemos pessoalmente, mas tenho muita admiração por... Ah, sim... Claro, claro... É que há provas... Sim... Claro... Se é o que deseja... Sim, sim".

Ele irá até Antônio em seguida. "Não sei como conseguiu, mas recebi uma ordem de cima. O senhor está solto", vai declarar o policial federal.

Terra e Paixão ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.