JURA INOCÊNCIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gentil (Flavio Bauraqui) em cena de Terra e Paixão; ele irá até a delegacia após evidência surgir
Gentil (Flavio Bauraqui) se encrencará feio pelo simples fato de acharem um revólver no quintal dele em Terra e Paixão. E não será uma arma qualquer, mas a mesma que supostamente teria sido usada para matar Agatha (Eliane Giardini). O objeto será encontrado após Marino (Leandro Lima) receber uma denúncia anônima via telefone, e o pai de Jonatas (Paulo Lessa) terá de ir até a delegacia para se explicar na novela das nove da Globo.
Ele até tentará convencer o delegado de sua inocência, mas não terá jeito. O policial ouvirá o que ele tem para dizer ainda na fazenda dele e, depois, pedirá que ele o acompanhe até a delegacia. Ao menos, o produtor rural não será o único: Irene (Gloria Pires) também será interrogada, depois que outras provas corroborarem para que o policial a convoque.
Com Gentil, no entanto, Marino tentará ser delicado. Ele baterá na porta do homem e contará sobre sua descoberta: "Infelizmente, seu Gentil, nós encontramos essa arma na sua casa. Seria bom o senhor me acompanhar até a delegacia", soltará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (5).
Jonatas sairá em defesa do pai. "Espera aí, Marino. Eu quero entender o que está acontecendo", interromperá ele, abismado. "Nós já havíamos recebido uma denúncia anônima, afirmando que o seu pai tinha estado na fazenda dos La Selva, na noite da morte da Agatha. Hoje, recebemos outra, dizendo que acharíamos aqui a arma do crime. E, de fato, achamos uma arma", cravará.
O pobre homem ficará desesperado. "Essa arma não é minha. Nem sei como ela foi parar aí! Já disse tudo que eu sabia, Marino. Eu não tenho nada a ver com a morte da Agatha. Juro por Deus", bradará ele.
O marido de Lucinda (Débora Falabella) tentará acalmá-lo. "Seu Gentil, isso não é uma prisão. Eu só gostaria que o senhor fosse até a delegacia, pra esclarecer melhor isso tudo", argumentará o policial. "Tá, tá bom, eu vou. Quem não deve não teme", concordará o veterano.
Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) se oferecerão para acompanhar o homem, bem como Jussara (Tatiana Tiburcio), Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar).
O filho de Antônio (Tony Ramos) ainda pedirá a ajuda de seu advogado, Rodrigo (Maicon Rodrigues), via telefone. Jonatas ficará com Graça (Agatha Moreira) na casa, esperando por notícias.
Na delegacia, o procedimento será rápido. Gentil voltará a jurar que não sabe da arma, enquanto Rodrigo pedirá para que ele se acalme. "Eu não faço ideia como aquela arma foi parar na minha casa, delegado! Porque minha não é!"
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Eliane Giardini
Flavio Bauraqui
Globo
Maicon Rodrigues
Novela das Nove
Terra e Paixão
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.