EM EMBOSCADA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dirceu (Eriberto Leão) em cena de Terra e Paixão; abusador acabará preso após cair em armadilha
Dirceu (Eriberto Leão) se deliciará ao ver Petra (Debora Ozório) completamente transtornada em Terra e Paixão. A moça atrairá o tio para uma cachoeira isolada com o objetivo de fazê-lo confessar seus crimes --ela estará com uma escuta conectada à polícia--, mas ficará tão perturbada com a aproximação do abusador que começará a chorar. O desespero só fará o criminoso insistir mais em agarrá-la na novela das nove da Globo.
A própria mocinha planejará a emboscada contra o criminoso. Ela, Graça (Agatha Moreira) e o delegado Marino (Leandro Lima), além de outros amigos de Nova Primavera, tentarão criar uma atmosfera propícia para que o bandido conte tudo. A cachoeira será escolhida justamente porque o criminoso já abusou da sobrinha ali.
A jovem combinará com as amigas de ir para o local na frente do crápula, que se oferecerá para ir junto. Lá, ele seguirá Petra para um canto e começará a disparar atrocidades. "Você adorava quando a gente se abraçava debaixo d’água... E depois, a gente... Você sabe... Gostava, sim. Confessa que você está louca de saudade mim e dos meus abraços...", começará o maldoso, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (22).
Será demais para a moça, que relembrará todo o trauma e entrará em crise. Ela tentará desistir do plano e sair dali, mas o tio a segurará com força. Sem controle, ela começará a chorar, deixando-o mais excitado.
Petra sficará aos prantos enquanto o tio se aproxima. "Vem, Petra... Vem matar a saudade do seu tio... Eu também não aguento mais de saudade de você... Essa saudade que está me torturando desde que eu cheguei na cidade!".
Marino e Caio (Cauã Reymond) ouvirão tudo pela escuta. Os dois entrarão em desespero pelo estado da agrônoma, e, então, passarão a armar uma forma de mudar o plano e resgatá-la na própria cachoeira. A essa altura, a irmã de Daniel (Johnny Massaro) já estará gritando e se debatendo diante do pedófilo.
"Você gostava, sim... Todas as meninas com quem eu brinco gostam... Agora chega de conversa e vem cá! Pra que se fazer de durona, sua bobinha?", dirá o nojento. Só então ela conseguirá pôr seu ódio em palavras:
Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada... Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!"
Dirceu confessará seus crimes: "Eu fazia, sim! E continuo fazendo! Porque elas adoram! Mas você, Petra, você sempre foi a minha predileta!". Neste momento, ela começará a gritar por Marino, e Dirceu perceberá que caiu em uma armadilha.
Enfurecido, o bandido tentará afogar Petra com toda a sua força. "Ah, sua maldita, eu vou te matar, vou acabar com você! Agora você vai morrer!", ameaçará ele. Marino chegará nessa mesma hora, salvando a jovem de um destino trágico. Ele e os policiais perseguirão o abusador e conseguirão prendê-lo.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Agatha Moreira
Debora Ozório
Eriberto Leão
Globo
Johnny Massaro
Leandro Lima
Novela das Nove
Terra e Paixão
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.