Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSEQUÊNCIAS

Em Terra e Paixão, Agatha paga caro por abandonar filho: 'Não posso mais esconder'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini caracterizada como Agatha; ela tem os cabelos curtos e enrolados, com poucas mechas loiras

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; ela vai lidar com as consequências de seus atos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 8h33

Agatha (Eliane Giardini) até sairá da cadeia, mas ainda pagará por muitos erros do passado em Terra e Paixão. A ex-presidiária estará ciente disso quando optar por voltar para Nova Primavera, cidade que deixou para trás tantos anos antes. Ela irá com o peito aberto para conquistar o perdão de Caio (Cauã Reymond) e de Jonatas (Paulo Lessa) na novela das nove da Globo. "Só não posso mais me esconder", cravará ela.

De fato, após vinte anos enclausurada, a mulher terá aprendido o valor de uma boa conversa. Só assim ela se sentirá capaz de resolver as rusgas nos relacionamentos com os dois filhos e seguir em frente. Angelina (Inez Viana), no entanto, terá suas dúvidas sobre a abordagem da amiga. Ela quase cairá dura quando a ex-detenta confessar seus planos.

"Voltar? Mas tem certeza? Não tem medo do que pode acontecer, Agatha? O que vai dizer para as pessoas, quando chegar em Nova Primavera? Principalmente... Pras pessoas que você deixou?", questionará a governanta dos La Selva, exasperada.

Mas Agatha afirmará que está pronta para lidar com as consequências de seus atos: "Se me condenarem porque abandonei, vou ouvir. Escuto de cabeça baixa e compreendo, afinal, eu mereço. Só não posso mais me esconder. Agora que eu tô livre, não vou deixar nenhum erro do passado me aprisionar".

A questão é que os tais erros não serão fáceis de serem resolvidos. O caso de Caio já será um baita problema, apesar de ser o mais simples entre os dois. A mulher forjou a própria morte durante o parto dele e nunca mais deu as caras. O filho se recusará a ouvi-la num primeiro momento, mas ela conseguirá uma brecha para expor seus motivos durante o reencontro:

O Antônio [Tony Ramos] queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida. E eu fingi que estava morta por isto... Para fugir da fúria de Antônio. Você sabe, ele sempre mandou matar quem contraria suas vontades.

Caio vai demorar bastante, mas acabará aceitando a história da mãe. Eles vão se aproximar no decorrer da novela, e o rapaz até armará um plano maluco para apresentá-la à família. Ele reunirá todos os La Selva, chamará Agatha e explicará a história da mãe. Petra (Debora Ozório) quase cairá dura, mas será Irene (Gloria Pires) quem entrará numa verdadeira crise de nervos. Antônio também não estará muito melhor.

O caso do outro filho da mulher será mais complicado. Afinal, a personagem de Eliane Giardini abandonou Jonatas pura e simplesmente por dinheiro. Ela teve um caso com Gentil (Flávio Bauraqui) e acabou grávida, mas, pouco depois, começou a ser cortejada por Antônio. Para ela, a solução foi deixar o bebê com o pai e agarrar a chance de enriquecer.

O próprio Gentil contará isso ao filho, lembrando-se exatamente das palavras usadas por Agatha quando ela deu à luz: "Eu te amo muito, Gentil. Mas tenho planos mais altos. Agora que o menino nasceu, eu vou ter minha oportunidade. Estou conhecendo um homem muito rico".

Passei a vida toda sem dinheiro, Gentil. Sem nada, só olhando o que as pessoas têm e pensando: 'Quando é que vou ter, quando é que vou ter?'. Gentil, vou deixar esse menino com você. Cuida dele. Não cuidei ainda, mas queria que se chamasse Jonatas. É um nome da Bíblia, vai ser bom. Eu quero outro destino.

Diante disso, Jonatas não perdoará a mãe tão fácil. Aliás, ele ficará tão revoltado que chegará perto de se aliar aos vilões da novela. Mas Agatha não desistirá. Ela seguirá implorando pelo perdão do primogênito.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.