Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PENÚLTIMA SEMANA

Terra e Paixão: Desmascarada, Irene é escorraçada por matar o próprio filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires contracena com Tony Ramos na novela Terra e Paixão, da Globo

Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão: ela será desmascarada por dois assassinatos na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/12/2023 - 18h46

Na penúltima semana de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) virará a justiceira da família La Selva. Ela colocará a boca no trombone e afirmará que viu Irene (Gloria Pires) assassinar Agatha (Eliane Giardini). Em seguida, ela descobrirá que a mãe foi a responsável pela morte de seu irmão Daniel (Johnny Massaro). Ela revelará isso a Caio (Cauã Reymond), e os dois irão desmascarar a madame para Antônio (Tony Ramos).

O fazendeiro surtará e expulsará a mulher de casa na mesma hora. Para completar, Marino (Leandro Lima) conseguirá provas de que Irene atirou em Agatha e tentou incriminar Gentil (Flavio Bauraqui). A essa altura, o aposentado terá sido preso porque encontrarão a arma do crime na casa dele.

Irene terá escondido o revólver na residência do pai de Jonatas (Paulo Lessa), mas Petra ajudará o delegado a desfazer a armação. Ela levará Marino até o joalheiro que vende joias para sua mãe, e o homem confirmará que a pulseira encontrada na escada perto do corpo de Agatha foi comprada por Irene.

Para pegar fogo, a novela das nove da Globo colocará Vinícius (Paulo Rocha) no tribunal cara a cara com Antônio e Irene. O geólogo recuperará totalmente a memória e testemunhará a favor de Aline (Barbara Reis) na audiência final da briga pelas terras dela. A gestante sairá vitoriosa, enquanto Irene vai querer se vingar do ex-amante. 

Jé enxotada da mansão, Irene passará a andar disfarçada pela cidade. Em algumas cenas, ela dará pistas de que pretende fugir da cidade levando Danielzinho (Bryan Robert), mas Graça (Agatha Moreira) e Marino estarão atentos a essa possibilidade. 

Ficará para a última semana de Terra e Paixão as punições de Irene e Antônio. Ramiro (Amaury Lorenzo) aceitará fazer uma delação premiada contra os ex-patrões. O fazendeiro também estará na mira de Marino por ter mandado matar Lucinda (Débora Falabella). A presidenta da cooperativa ficará em coma e permanecerá em estado grave até os capítulos finais da saga rural. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.