Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRÁVIDA DESESPERADA

Terra e Paixão: Com medo de aborto, Aline se sacrifica e abandona até João

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis chora em cena como a mocinha Aline da novela Terra e Paixão, da Globo

Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: mocinha vai se afastar da família para ficar em convento

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/12/2023 - 20h30

Aline (Barbara Reis) está grávida de gêmeos, e sua gestação é de risco em Terra e Paixão. Com as ameaças de Antônio (Tony Ramos) e o clima tenso que ele instaurará, colocando capangas para vigiá-la, a contadora aceitará se afastar de todos e passar meses em um convento. Ela só vai se sacrificar porque temerá um aborto espontâneo na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda-feira (18), ela irá ao lar de freiras conversar com a irmã de Rodrigo (Maicon Rodrigues). A religiosa se chama Andréa, mas o nome da atriz ainda não foi divulgado. Aos prantos, a viúva implorará por abrigo e revelará como isso será um sacrifício, já que ela tem um filho pequeno, João (Matheus Assis).

"Só Deus sabe o que eu já passei desde que o Samuel [Ítalo Martins], meu primeiro marido e pai do meu filho, foi assassinado pelo Antônio La Selva, irmã. Ele é muito poderoso e está acostumado a sair matando quem entra no caminho dele. Todo o mundo baixa a cabeça, com medo, só eu que nunca baixei. Por isso ele me odeia tanto", começará a falar Aline.

A freira observará que ela foi se envolver justamente com o filho desse homem que descreve como um monstro. "Parece uma brincadeira do destino, não é? Irmã, eu nunca me dobrei diante do doutor Antônio, mas agora ele está ameaçando os meus bebês! Disse que vai sumir com eles, assim que eles nascerem!", falará a gestante, antes de cair em um pranto de dor.

Dor por se afastar do filho

A religiosa ficará ainda mais horrorizada. "Ter que ficar longe do meu filho, da minha mãe e do homem que eu amo vai ser um sacrifício imenso. Mas eu tenho muito medo do que esse homem possa fazer, irmã! Por favor, me deixa ficar escondida aqui por algum tempo", suplicará a sofredora. 

Andréa explicará que ela terá de se vestir e ter a mesma rotina de todas as as freiras. "Tem que comer como elas, trabalhar como elas e orar como elas, nos mesmos horários. Com a diferença de que, como a sua gravidez é de risco, você vai fazer só trabalhos leves", dirá a religiosa.

A freira permitirá que ela fique e ganhará um abraço apertado. Aline enxugará as lágrimas e irá embora com Caio (Cauã Reymond) e Rodrigo. Ela voltará a Nova Primavera para se despedir do filho e da mãe e também ir ao casamento de Lucinda (Débora Falabella). A fuga da viúva vai rolar após a cerimônia que unirá a nova presidenta da cooperativa e Marino (Leandro Lima). 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.