Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECONCILIAÇÃO

Terra e Paixão: Após denunciar mãe por assassinato, Petra pede perdão a Hélio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório caracterizada como Petra; ela usa uma camisa branca e demonstra choque em cena de Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; ela abrirá o coração para Hélio (Rafael Vitti)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2024 - 15h00

Petra (Debora Ozório) sentirá um peso sair de suas costas depois que Irene (Gloria Pires) for desmascarada em Terra e Paixão. Ela se libertará de guardar o segredo aterrorizante que carrega desde a noite da morte de Agatha (Eliane Giardini): o fato de ter visto a mãe atirar contra a rival na novela das nove da Globo. Com isso, a agrônoma conseguirá ter uma conversa franca com Hélio (Rafael Vitti) e reatará o namoro com ele.

A moça, afinal, guardava a informação pois temia que a mãe entrasse na mira da polícia. Mas ela não conseguirá assistir a Gentil (Flavio Bauraqui) ser preso por um crime que não cometeu. Petra pedirá para que a mãe se entregue, mas, diante da resposta negativa, decidirá denunciá-la por si própria.

Irene, assim, responderá oficialmente pelo crime. E a filha dela, que vinha evitando Hélio por culpa, poderá encontrá-lo novamente e abrir o coração sobre os motivos pelos quais estava afastada. "Você acha que o nosso amor pode superar o fato de a minha mãe ter matado a sua, Hélio?", soltará ela, sem meandros, em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda (15).

O engenheiro, que ainda não saberá da denúncia, ficará espantado. "Espera, Petra, como você soube disso? A polícia descobriu que foi a Irene? Como eles chegaram nessa conclusão?", perguntará ele. "A polícia já sabe, mas foi porque eu denunciei a minha mãe."

Ela explicará que, na noite do assassinato, flagrou a mãe com a arma na mão, enquanto o corpo de Agatha estava estatelado na escada. "Então, você sabia quem tinha matado a minha mãe esse tempo todo e não me contou?", perguntará o mauricinho, incrédulo. "Eu não podia contar, Hélio. Eu não tinha
coragem de denunciar a minha própria mãe", devolverá ela.

O personagem de Rafael Vitti perguntará por que ela enfim teve coragem de abrir a boca, e a jovem explicará a situação de Gentil. O rapaz se identificará. "Eu entendo como é difícil saber que a própria mãe é uma criminosa...", dirá.

Ela o interromperá: "Sempre foi minha intenção te contar, eu só precisei criar coragem. Você me perdoa? Você acha que o nosso amor tem alguma chance depois disso tudo?", disparará ela.

"A gente não tem nada a ver com o que as nossas mães fizeram, Petra. Eu sei que você é diferente da Irene, e eu sou diferente da Agatha. Eu te amo e acho que a gente tem que dar uma chance pro nosso amor", arrematará ele.

A jovem ficará feliz a aliviada. Ela se aproximará do rapaz, que a beijará ardentemente, e eles darão um novo início ao romance turbulento.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.