CRIME ENCOMENDADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão; ele será injustiçado até em seus dias como vilão
Jonatas (Paulo Lessa) não terá paz nem quando assumir seu lado vilão em Terra e Paixão. Ele levará a culpa por um crime que não cometeu graças a uma armação de Antônio (Tony Ramos) na novela das nove da Globo. O fazendeiro dará um jeito de Dalva (Patricia Pinho), mulher do mecânico Ernesto (Eucir de Souza), dizer o nome do rapaz quando for questionada sobre o mandante da morte de Daniel (Johnny Massaro).
Sem rodeios nem peso na consciência, a mulher afirmará ao delegado Marino (Leandro Lima) que o agricultor encomendou e pagou a sabotagem do carro que o advogado usaria. Mas ela terá seus motivos para tomar a atitude questionável.
Dalva e o marido terão sofrido um atentado misterioso, a ponto de ela ficar em coma. Depois de acordar, ela receberá a visita de Sidney (Paulo Roque), um dos comparsas de Antônio, durante uma madrugada no hospital.
O bandido será sucinto em seu pedido para a costureira: "É melhor ficar quieta. Nada de chamar a atenção. Eu não vou te matar. Mas, pra isso, você vai ter que fazer o que eu mandar, entendeu bem?", começará ele.
A novela não mostrará as instruções do capanga, mas, pouco depois, ela aparecerá soltando a língua para o delegado e para Caio (Cauã Reymond). "O nome da pessoa que encomendou o serviço pro Ernesto é Jonatas", mentirá Dalva.
Caio quase cairá para trás. A essa altura, ele já terá rompido com o rapaz, apesar de saber dos laços sanguíneos entre eles. O filho de Gentil (Flavio Bauraqui) terá um surto ao ter seus conselhos sobre Agatha (Eliane Giardini) ignorados pelo irmão. Furioso, ele se aliará a Graça (Agatha Moreira) e prometerá separar o protagonista de Aline (Barbara Reis). A relação deles ficará ainda mais estremecida a partir de então.
Por isso, o bonitão não pensará duas vezes em pressionar o delegado a prender Jonatas. Mas o policial recusará o apelo: "Caio, não é assim. Não posso prender alguém baseado apenas num testemunho", argumentará. "Como não? O Jonatas gosta da Aline. Deve ter ficado sabendo do envolvimento do Daniel com ela. E ainda tinha raiva do meu pai. Então quis se vingar!", esbravejará o herdeiro.
Apesar do surto, Marino se manterá firme e decidirá apenas levar Jonatas para depor. Ele irá até a casa do rapaz para acompanhá-lo à delegacia, mas o irmão de Menah (Camilla Damião) baterá o pé e negará as acusações.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.